Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 21/11/2014

Categoria

Prestes a definir equipe econômica, Dilma se reúne com Nelson Barbosa

Depois do velório do ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, a presidente Dilma Rousseff reuniu-se nesta quinta-feira (20) à noite em São Paulo com o ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, um dos cotados para integrar a equipe econômica do segundo mandato da petista.

O encontro ocorreu no escritório da Presidência da República em São Paulo. Depois da recusa de Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, que não aceitou o convite para substituir Guido Mantega, Nelson Barbosa é um dos cotados para assumir o Ministério da Fazenda.

Trabuco comentou com amigos próximos que tem dificuldades para aceitar o convite por causa de compromissos assumidos com o presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Lázaro Brandão.

Dentro do banco, a ida de Trabuco para a Fazenda já é dada, inclusive, como descartada. No próprio Palácio do Planalto, apesar de o governo ainda nutrir alguma esperança de que ele mude de ideia, a avaliação é que a operação Trabuco não deve dar certo e a presidente já analisa outras opções.

LEVY

Além dele, outro nome que está na lista é o de Joaquim Levy, ex-secretário do Tesouro no governo Lula e que hoje comanda um dos braços de investimentos do Bradesco.

Segundo a Folha apurou, há a possibilidade de Nelson Barbosa e Levy fazerem parte da equipe econômica. O primeiro poderia ir para o Ministério do Planejamento e o segundo, na Fazenda.

Alexandre Tombini seguiria no comando do Banco Central.

O anúncio da nova equipe econômica pode ser feito nesta sexta-feira (21).

Fonte: Folha de S. Paulo