Governador declara ser contra a reforma da previdência de Temer
O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, declarou nesta quinta-feira (14), em entrevista ao jornalista Eliomar de Lima para a coluna Vertical, do jornal O POVO, que é contra a reforma da previdência proposta pelo governo federal.
Santana reclamou da falta de diálogo com os governadores e disse "torcer" para que a reforma não seja aprovada. Para o chefe do executivo estadual, o presidente Michel Temer não tem credibilidade para conduzir matéria tão complexa.
Além disso, Camilo Santana acredita que a reforma será prejudicial a uma região pobre como o Nordeste.
Clique aqui para conferir a nota ou leia abaixo.
Camilo Santana é contra a proposta de reforma da Previdência do governo Temer
Se depender do governador Camilo Santana (PT), o presidente Michel Temer pode tirar seu cavalinho da chuva em matéria de apoio à reforma da Previdência Social. Em conversa com esta Vertical, Camilo disse que não apoiará a proposta “porque tudo começou errado”.
Para ele, não houve diálogo e o governo Temer não tem credibilidade nem ambiente para tocar uma questão das mais complexas. “Torço para que não saia!”, acentua o governador, lamentando nunca ter sido chamado em Brasília para discutir o assunto.
Camilo disse temer que essa reforma, que quer taxar agricultores, acabe prejudicial a uma região pobre como é o Nordeste. Indagado sobre qual a saída então para o cenário de arrocho apregoado pelo governo federal, recomendou: “Vamos aguardar o próximo presidente!”.
Perguntado se torce para que seja Lula, desconversou: “Não sei. O povo é quem vai decidir!”.
Interessante: Camilo critica a reforma, mas elevou de 11% para 14% a alíquota do desconto previdenciário dos servidores estaduais.
Da Coluna Vertical, do O POVO desta quinta-feira
Foto: Divulgação/Facebook