Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 04/10/2020

Em Ano 20, Auditece homenageia os escritores do Fisco

No ano em que consagramos os 20 anos de fundação da Auditece, pensamos numa programação especial para mostrar que, para além do reconhecido compromisso com uma representação política séria e responsável, somos uma associação composta por pessoas cheias de talentos que perpassam o Fisco e o serviço público. Assim, nossas indicações culturais de hoje, publicadas em nossas redes sociais, vêm  da nossa própria casa. ????✏️????

Confira as publicações abaixo ou nas redes sociais da Auditece:

????Instagram: https://instagram.com/auditece/
???? Facebook: https://www.facebook.com/AUDITECE/

 

O Auditor Fiscal Napoleão Duarte é o poeta mais querido do Fisco cearense! Seu talento nos brindou com um cordel sobre cidadania fiscal, que estrelou a homenagem da Auditece ao Dia do Auditor Fiscal, em vídeo e em sessão solene da Assembleia Legislativa, no ano de 2019. O mesmo cordel ainda rendeu uma propaganda institucional da Sefaz/CE. Além disso, sua aptidão para poesia chegou mais longe, ditando o tom da sua apresentação na defesa da dissertação de Mestrado, que pesquisou “Os ranchos familiares como meio de hospedagem dos romeiros de Juazeiro do Norte: uma experiência de economia solidária no setor de turismo”. O diretor-executivo da AUDITECE, Juracy Soares, que recebeu um exemplar do cordel na sede da entidade. Para ele, a publicação é “genial”.

O Auditor Fiscal da Receita Estadual do Ceará é um dos maiores tributaristas do Estado, José Ribeiro Neto foi responsável pela elaboração da legislação tributária do Estado do Ceará, por meio de projetos de lei e lei complementar, minutas de decretos e instruções normativas, além de normas de execução e notas explicativas. Desde 2001, ele compartilha esse conhecimento por meio da publicação de livros no quis compila, expõe e comenta a legislação tributária cearense. Suas obras são estudadas em cursos direcionados aos concursos públicos e também como manual de consulta dos colegas fazendários.

"O livro ‘Eu vou no bombo – apontamentos de um motonauta’, de Augusto Rocha (Relevo, 2010), traz uma divertida aventura focada no enredo de um oieirense radicado em Fortaleza, que resolveu com espírito prático e positivo ir de moto a Ushuaia, no extremo sul da América do Sul, em um trajeto de cerca de 22 mil quilômetros, ida e volta. Em tom pessoal, o autor descreve toda a preparação para a viagem e tudo o que surgiu de bom e ruim pelo caminho. Ser e indivíduo comungam de um mesmo fim, que é fazer a aventura em si", disse Flávio Paiva em artigo publicado no Jornal Diário do Nordeste.