Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 22/08/2017

AUDITECE SINDICAL esclarece a sociedade

A AUDITECE SINDICAL, único sindicato que legalmente representa os Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AFRE/CE), divulgou nota pública nas versões impressas dos jornais Diário do Nordeste e O POVO, na qual esclarece que os AFRE/CE não paralisarão suas atividades nos dias 22, 23 e 24 de agosto.

Confira a íntegra da publicação:

NOTA PÚBLICA - Auditores Fiscais da Receita Estadual NÃO vão parar

Único Sindicato que legalmente representa a carreira esclarece a sociedade

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará - AUDITECE SINDICAL informa que os Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AFRE/CE) - únicos servidores da Secretaria da Fazenda Estadual do Ceará (SEFAZ/CE), com competência plena para fiscalizar tributos estaduais - não irão paralisar suas atividades nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2017.

A AUDITECE SINDICAL, sindicato regularmente registrado no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), é a ÚNICA entidade sindical que legitimamente representa os AFRE/CE e enfatiza que somente por esta será proferida ou abordada qualquer tratativa relacionada à referida carreira.

 

A AUDITECE SINDICAL é contrária à retirada de direitos de seus filiados. Contudo, vem envidando esforços para - de forma negociada com a Administração Fazendária - abordar as questões que entende serem pertinentes ao bom funcionamento da SEFAZ-CE, bem como para a garantia de um ambiente de trabalho aos servidores que são responsáveis pela implementação de medidas que visam garantir o equilíbrio fiscal que o estado do Ceará necessita - e que vem demonstrando ao longo dos últimos 30 anos.

Nesse sentido, orientamos aos nossos filiados que estejam em seus respectivos locais de trabalho nos dias acima indicados, desempenhando normalmente suas atividades, sem se deixarem intimidar por ações contrárias à sua vontade e ao seu direito constitucionalmente assegurado de exercer suas atividades laborais.

A AUDITECE SINDICAL esclarece ainda que, caso sejam realizadas ações de intimidação aos seus filiados, adotará as medidas no âmbito Administrativo e Judicial que forem cabíveis.

Esta nota pública foi encaminhada na data de hoje ao Exmo. Sr. Camilo Santana, Governador do Estado do Ceará e ao Ilmo. Sr. Mauro Filho, Secretário da Fazenda.

Fortaleza (CE), 22 de agosto de 2017.

A Diretoria Colegiada