Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 01/12/2017

AFRE's vão paralisar atividades, dia 5, contra Reforma da Previdência

A AUDITECE SINDICAL realizou sua Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na manhã desta sexta-feira, dia 1º de dezembro, na sala de treinamentos da CESEC.

Após a leitura do edital de convocação, a reunião, que tinha como primeiro item da pauta a adesão à paralisação nacional em protesto à reforma da previdência, contou com informativos dos diretores relacionados à importância do movimento e à realidade de ataques ao serviço público.

A gestão do Sindicato ressaltou que não se trata de uma causa partidária, mas de uma série de ataques, que levam à vilanização do servidor público em rede nacional - conforme propaganda veiculada em rede nacional que teve sua exibição barrada na justiça por iniciativa das centrais de servidores públicos.

Após os esclarecimentos da diretoria acerca das reformas no serviço público propostas pelo governo federal e sobre as ações lideradas pelo sindicato dos AFRE’s local e nacionalmente, a Assembleia decidiu unanimemente que a categoria irá paralisar suas atividades no dia 5 de dezembro e que irá concentrar sua mobilização na CESEC.

A AUDITECE SINDICAL já protocolizou ofício junto ao secretário da Fazenda Estadual, Mauro Filho, no qual informa oficialmente, dentro do prazo estabelecido por lei, a decisão da Assembleia.

Na sequência, os AFRE’s discutiram encaminhamentos acerca de um dos principais pleitos da categoria: a incorporação do piso do Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF). Os dirigentes sindicais informaram que durante a última reunião com o chefe da SEFAZ/CE, no dia 20 de novembro, o titular da pasta afirmou que o estudo inicial elaborado pela CEGEP apontou amplo impacto financeiro na folha de pagamento da Casa, fato que, neste momento, inviabiliza a demanda, tento em vista que a quebra do teto terá efeitos em dezembro do próximo ano. Ele também informou que apenas analisará o pleito a partir de janeiro de 2018.

Os diretores da AUDITECE SINDICAL esclareceram aos filiados que já foram solicitados à CEGEP os dados considerados no estudo, mas ainda não teve acesso à documentação.

Sobre este ponto, a Assembleia deliberou que a AUDITECE SINDICAL deverá oficiar a diretoria do Sintaf para que as entidades sindicais busquem elaborar uma proposta conjunta em favor de todos os fazendários, que serão beneficiados com a incorporação do piso do PDF.

Para os filiados da AUDITECE SINDICAL, o objetivo é trabalhar de forma conjunta em pleitos comuns em favor dos fazendários.