Administração se compromete a recompor cargos de supervisão
A Diretoria da AUDITECE SINDICAL esteve reunida na tarde desta segunda-feira (31) com o secretário adjunto da Fazenda Estadual do Ceará (SEFAZ/CE), João Marcos Maia, para tratar da anunciada remoção de dois supervisores da Célula de Gestão Fiscal dos Segmentos Econômicos (CESEC).
Na ocasião, o secretário adjunto garantiu a recomposição das posições de supervisão, caso a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG/CE) positive a solicitação da SEFAZ/CE de criação de cargos comissionados para o órgão.
Entretanto, a AUDITECE SINDICAL entende que a redução do número de supervisores na atividade de Auditoria-Fiscal do Estado representa um retrocesso enquanto medida de combate à sonegação fiscal e de valorização do trabalho desenvolvido pela categoria.
O episódio é ainda mais impactante quando consideramos que à Auditoria-Fiscal está sendo solicitado um conjunto de novas demandas relacionadas ao combate à sonegação, notadamente nas questões de cruzamento de informações de cartão de crédito e que a atividade está às vésperas do surgimento de uma nova sistemática de fiscalização – o CAF-e, que vai exigir maior atenção tanto dos AFRE/CE quanto dos supervisores.
A gestão do Sindicato ressalta ainda que irá avaliar em sua reunião semanal, agendada para esta quinta (3), a possibilidade de convocar uma assembleia geral para que a categoria posicione as próximas ações da entidade sobre esse e outros assuntos pertinentes.
Além disso, a AUDITECE SINDICAL permanece solicitando audiência com o titular da pasta, Mauro Filho, para tratar especificamente da remoção dos supervisores da CESEC.