Lançada a versão eletrônica da primeira obra no Brasil que trata de tributação e energia solar
A versão eletrônica da primeira obra brasileira sobre tributação e energia eletrônica já está disponível. "Políticas Públicas, Tributação e Energia Solar" aprofunda as questões mais importantes relativas à tributação ambiental, notadamente sob o viés das energias de fontes renováveis, com destaque para a energia solar.
A sinópse, assinada pelo presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará, Jurandir Picanço, destaca que as temáticas abordadas possuem o privilégio de margear as ideias de setores tradicionalmente antagônicos, mas que decidem aprofundar o olhar em torno da relevante temática ambiental.
Para Picanço, criou-se um ambiente de intensa sinergia, com participação de representantes dos setores produtivos, do Estado e da academia.
Estudiosos, técnicos, representantes do setor da indústria solar, da Federação das Indústrias, da Câmara Setorial de Energias Renováveis e do Grupo de Pesquisa em Tributação Ambiental/UFC, liderado pela Prof.ª Dr.ª Denise Lucena Cavalcante, com projeto aprovado pelo CNPq para o triênio 2017/2019, debatem com profundidade tributação e energia solar.
Picanço ainda destacou a importância da obra no momento em que as energias limpas assumem o maior protagonismo dentre as medidas de contenção das emissões de gases efeito estufa resultante dos compromissos assumidos pelos países signatários do Acordo de Paris na COP 21.
A obra deve servir de inspiração aos que desejam se aprofundar na temática, construindo caminhos menos áridos na busca de um meio ambiente equilibrado e de uma tributação justa.
“Políticas Públicas, Tributação e Energia Solar” está disponível aqui. Confira.