Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 04/12/2017

Diretoria da AUDITECE SINDICAL divulga orientações para a paralisação de amanhã (5)

A AUDITECE SINDICAL, reunida em assembleia geral no dia 1º de dezembro de 2017, decidiu pela paralisação das atividades dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Ceará, amanhã, dia 5 de dezembro de 2017, em decorrência da mobilização nacional contra a reforma da previdência. Não obstante diversas Centrais Sindicais haverem decidido adiar a paralisação, os movimentos das mais diversas categorias de servidores públicos Brasil afora continua. 

Desde meados do ano passado, os servidores públicos estão sofrendo massivos ataques aos seus direitos, prerrogativas e até mesmo à imagem da classe, tendo sido eleitos pelo governo federal, com apoio de mega empresários e da grande mídia, como os bodes expiatórios da nação, aqueles que devem engolir o sapo e pagar o pato. 

Um projeto atualizado de reforma da previdência está pronto para ser votado, o governo optou por uma nova estratégia: a de atacar de forma mais incisiva a previdência dos servidores públicos em um primeiro momento, a chamada "reforma desidratada". A sociedade brasileira não pode se deixar enganar pela propaganda do governo - que vende a ideia de que os servidores públicos são aqueles que trabalham pouco, ganham muito e aposentam-se cedo. O governo quer colocar os trabalhadores da iniciativa privada contra os servidores públicos e enfraquecer a luta contra a reforma. Contudo, temos que ser conscientes de que objetivo final é o de acabar com toda e qualquer a previdência pública de uma vez por todas, privatizando-a e deixando na mão das instituições financeiras, e que se essa reforma passar, outras reformas virão com mais vigor. Depois de acabar com a previdência dos servidores, atacarão o regime geral de previdência, os próximos serão os trabalhadores rurais e os que tem benefício assistencial, e no final serão atingidas as pensões e aposentadorias vigentes. 

Não é uma luta apenas dos servidores públicos, mas de toda e qualquer categoria profissional que contribui com a previdência pública e espera um dia com ela contar. 

Portanto, e sem prejuízo de atos vindouros que ocorrerão em combate à reforma da previdência, foi deliberada a participação nesta paralisação nacional. 

Desta forma, seguem algumas orientações para amanhã, dia 5: 

- O direito de greve é constitucionalmente legítimo; 

- A paralisação ocorrerá no horário de expediente normal, das 7h30 às 17h; 

- AFRE nos postos fiscais não devem realizar ações fiscais durante o horário de paralisação, ressalvadas situações emergenciais ligadas a medicamentos e suprimentos hospitalares. 

- Em Fortaleza, haverá concentração na CESEC durante a confraternização natalina; 

- Nas cidades onde houver manifestações, associados estão convidados a comparecer, em Fortaleza será no cruzamento da Avenida 13 de Maio com Avenida da Universidade; 

- Se possível, usem roupas, adesivos ou quaisquer materiais de manifestação contrária à Reforma da Previdência - a Diretoria providenciará o máximo de materiais no dia anterior; 

- Sempre que houver a oportunidade, esclareça colegas e cidadãos acerca dos motivos da paralisação; 

- Atribuições exclusivas de AFRE não podem ser cometidas a outros servidores, terceirizados e estagiários; 

- Ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança não são proibidos de paralisar; 

- Usem as câmeras dos celulares para registrar imagens e vídeos dos atos e enviem para o Whatsapp da AUDITECE SINDICAL: (85) 99944.0064; 

- As liberdades individuais devem ser respeitadas, somos contrários a quaisquer tipos de coação, as ocorrências devem ser comunicadas à AUDITECE SINDICAL: (85) 99944.0064/3248.5657.