Confira a cobertura da AUDITECE TV durante mobilização de servidores públicos no Aeroporto de Fortaleza
Imprensa local também repercutiu a ação
A AUDITECE SINDICAL, em parceria com outras entidades de servidores públicos, continua mobilizada para impedir a aprovação reforma da previdência proposta pelo governo federal. A estratégia adotada durante esta semana é a focada nos aeroportos de todo o país.
O objetivo é abordar os parlamentares e pressioná-los a votar contra a reforma excludente, que joga a conta da má gestão dos recursos nas costas do trabalhador.
Assista à cobertura da AUDITECE TV
Nesta segunda-feira (11), cerca de 200 manifestantes protestaram no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Os servidores aproveitaram a ida de parlamentares cearenses a Brasília, numa semana decisiva para a reforma da Previdência.
O diretor-executivo da AUDITECE SINDICAL, Juracy Soares, participou da manifestação liderada por entidades representativas de servidores públicos e esteve com o deputado federal André Figueiredo, que declarou voto contrário à reforma da previdência.
Durante a mobilização, os deputados da base de Temer, Aníbal Gomes e Vitor Valim também declararam que votarão em favor do povo.
Imprensa
Com placas, cartazes, panfletos, buzinas, apitos e com o grito de guerra “Se votar, não volta”, a manifestação não poupou os deputados federais, em especial os da base aliada ao governo Temer.
A mobilização gerou repercussão na imprensa local. O jornalista Eliomar de Lima, do Jornal O POVO, destacou a ação orquestrada pelos sindicatos dos servidores públicos.
Leia:
Manifestantes protestam no Aeroporto Pinto Martins contra reformas de Temer
Agenda de Mobilização
A agenda da diretoria da AUDITECE SINDICAL está focada em conquistar apoio político contra a reforma da previdência. Na madrugada de ontem (11) os diretores realizaram panfletagem no Aeroporto de Fortaleza e durante a manhã encontraram parlamentares e autoridades em evento que ocorreu na capital cearense, buscando apoio no pleito nacional.
A tarde foi marcada pela mobilização no aeroporto e pelo encontro com o secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda.