Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 19/04/2018

Alterações Estatutárias são aprovadas

Atas e relatórios estão disponíveis na Área Restrita

A diretoria da Associação dos Auditores e Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AUDITECE) e do Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AUDITECE SINDICAL) realizou, entre dos dias 9 e 13 de abril, suas Assembleias Gerais Extraordinárias com objetivo de deliberar acerca das propostas de alterações estatutárias das entidades.

As assembleias, realizadas por meio de votação eletrônica, deliberaram pela aprovação dos novos estatutos. No pleito da Associação, 126 associados votaram, dos quais 99,21% concordaram com as mudanças. A AGE do Sindicato dos AFRE/CE contou com o mesmo número de votantes, sendo que 98,41% aprovaram a alteração estatutária.

A diretoria das entidades já produziu as atas, que também estão disponíveis na área restrita do site, com todos os relatórios de votação e encaminharam os documentos para registro em cartório.

As alterações estatutárias tiveram como escopo a reformulação do processo eleitoral, com vistas à simplificação e modernização do mesmo. Entre as mudanças, destaca-se a consagração estatutária do voto eletrônico como meio principal de votação, bem como o fim da obrigatoriedade da adoção do voto físico por meio de urna, que ficará a critério da assembleia eleitoral permanente ou da comissão eleitoral.

Também se regulamentou as assembleias gerais realizadas por meio eletrônico a partir de indicativos pré-definidos pela diretoria ou por debates prévios.

A AUDITECE disponibilizará meios permanentes (seja por desenvolvimento de software próprio ou aquisição de sistema) para a realização de assembleias. As matérias a serem votadas (indicativos) serão definidas no âmbito da diretoria colegiada e/ou através de sugestões dos associados e, em seguida, levados para votação eletrônica.

A diretoria entende que essa é uma forma de facilitar a participação dos associados no processo decisório das assembleias, em especial, àqueles que não residem ou trabalham na capital.