Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 26/06/2018

AUDITECE oficia AMC sobre Zona Azul no entorno da CESEC

Após a audiência com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), ocorrida no último dia 18, sobre instalação da Zona Azul no entorno do prédio da CESEC (Célula de Gestão Fiscal dos Setores Econômicos da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará), que fica localizado no Centro de Fortaleza, a AUDITECE oficiou o órgão com objetivo de sugerir alternativas para sanar a ação que suscitou reclamações por parte dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AFRE) lotados na Célula.

De acordo com a regulação imposta pela AMC, um cartão de zona azul refere-se a 1 hora de estacionamento no local, com permanência máxima de 2 horas.

Apesar da mudança de hábitos que a iniciativa impõe aos AFRE's, a diretoria da AUDITECE entende que a área de Zona Azul pode ser benéfica, visto que ordena as vagas de estacionamento de forma mais justa e compartilhada.

Usuários sofrem diariamente por não encontrar vagas no local, especialmente em dias de feiras nos arredores do prédio, restando como única opção, aos fazendários e aos contribuintes que precisam se deslocar até a CESEC, os estacionamentos privados, que nem sempre são acessíveis. O estacionamento rotativo possui um preço acessível a todos e ainda devolve um retorno para a população com melhorias no trânsito da cidade.

Entretanto, atendendo à demanda do seu corpo de associados, no documento, a entidade requereu:

1-      Revogação da Zona Azul na rua Rufino de Alencar, no trecho compreendido entre as ruas Baturité e 25 de Março.

2-      Alternativamente, aumentar - naquela área -  o período máximo de 2 horas para até 4 horas com o uso de até de 2 cartões de 2 horas cada na zona azul.

3-      Alternativamente ainda requer, o credenciamento de veículos dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual, associados à AUDITECE, com vistas ao estacionamento em via pública, no horário comercial, em dias úteis, a fim de poderem desenvolver suas diligências junto aos contribuintes objetos de ações fiscais.