Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 18/10/2019

Auditece participa de painel em Seminário comemorativo aos 21 anos do Programa de Educação Fiscal da Sefaz/CE

A Diretora de Comunicação e Eventos da Auditece, Isabel Pires, representou a entidade no primeiro dia do Seminário “21 anos do Programa de Educação Fiscal – Cidadania Fiscal em uma era disruptiva”, que ocorreu nesta quinta (17) e sexta (18), no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz/CE).

Isabel Pires participou, nesta quinta (17), do painel “Instituições fazendárias e a cidadania fiscal”, que apresentou à sociedade iniciativas das entidades fazendárias voltadas à educação fiscal.

“A educação fiscal é uma bandeira que a Auditece carrega por onde passa. Nós incentivamos e apoiamos projetos em todo o estado. Nossa iniciativa mais recente foi a criação do Prêmio Estadual de Educação Fiscal – Ceará, que vai premiar escolas, instituições e profissionais da imprensa por projetos que exaltem a cidadania fiscal. Além disso, nossa premiação será a seletiva pra o Prêmio Nacional, promovido pela Febrafite”, explicou durante o painel que contou com representantes das instituições.

Também participaram do painel o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores Fazendários Estaduais (Cafaz), Marcus Ferreira; o diretor do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), Lúcio Maia; a diretora da Fundação Sintaf, Yvelize Benzi; e o conselheiro da União dos Funcionários Fazendários Estaduais do Ceará (Uffec), Júlio Leite Filho. A coordenadora da Assessoria de Relações Institucionais (Arins) da Sefaz, Germana Belchior, moderou a discussão.

A Auditece ainda prestigiou a assinatura do decreto que cria o Grupo de Trabalho Intersetorial de Educação Fiscal do Ceará de Educação Fiscal.

O documento foi autografado pela vice-governadora do estado, Izolda Cela; pela secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba; pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda; pelo secretário executivo da Controladoria Geral do Estado (CGE), Paulo Roberto Nunes; pelo secretário executivo da Secretaria da Educação (Seduc), Márcio Brito; e peloo secretário executivo da Secretaria das Cidades (Scidades), Carlos Edilson Araújo.