Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 07/08/2023

Vem aí a primeira edição do Prêmio Estadual de Educação Fiscal

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará – Auditece lançará, com o apoio da Secretaria da Fazenda, no dia 8 de agosto, a partir das 17h, na BECE, uma iniciativa pioneira no estado: a primeira edição do Prêmio Estadual de Educação Fiscal - Ceará, que já se apresenta como a maior ação de promoção e reconhecimento da cidadania fiscal em âmbito local.

O Prêmio Estadual de Educação Fiscal – Ceará (Edição 2023) nasce com o objetivo de valorizar iniciativas voltadas à conscientização acerca da função social do tributo e que propiciem a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado por meio de atividades de Educação Fiscal.

A premiação é uma iniciativa estimulada pela Associação Nacional de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), que há uma década promove o Prêmio Nacional de Educação Fiscal, a maior premiação de educação do país.

A ação, assim como na edição nacional, premiará projetos nas categorias escolas, instituições, imprensa e tecnologia. Serão mais de quinze mil reais em dinheiro distribuído nas premiações no concurso. “Buscamos, por meio da educação fiscal, que o cidadão reflita sobre o contexto em que se está inserido, oferecendo a ele informações para uma atuação proativa de contribuição para a melhoria da vida da comunidade. O tributo é essencial e a partir dele são construídas as estruturas e o pensamento crítico sobre o valor deles em nosso cotidiano”, explica o diretor executivo da Auditece, Juracy Soares.

As inscrições serão abertas a partir do dia 8 de agosto – após a solenidade de lançamento, que ocorrerá na Biblioteca Pública do Estado do Ceará (BECE) – e poderão ser realizadas no site auditece.org.br, onde serão disponibilizados o cronograma e regulamento da premiação.


SERVIÇO
Prêmio Estadual de Educação Fiscal – Ceará (edição 2023)
Lançamento dia 08/08/2023, às 17h, na BECE
Categorias: Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologia. Inscrições:
auditece.org.br/premioeducacaofiscal