Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 10/05/2017

Reforma da Previdência: AUDITECE SINDICAL e AUDITECE encaminham cartas aos prefeitos

A AUDITECE SINDICAL e a AUDITECE encaminharam cartas às prefeituras de todos os municípios cearenses e às suas respectivas Câmaras de Vereadores solicitando apoio político em defesa da Previdência Social. No documento, as entidades descrevem o cenário em que a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal está inserido e desconstrói argumentos "falaciosos" apresentados pelos defensores da reformulação.

O Sindicato e a Associação argumentam que as fontes de financiamento da Seguridade Social (sistema no qual a Previdência está inserida) vêm sendo apropriadas pela área econômica e aplicadas em outras despesas. "O déficit anunciado é a parcela do governo não contabilizada no orçamento da Seguridade e desviada, como o caso da Desvinculação das Receitas da União - DRU que, em 2016, teve a alíquota majorada de 20% para 30%,ou seja, são 30% dos recursos da Seguridade Social transferidos para pagamento de juros da dívida. Se faltasse recurso, não haveria nada que desvincular", diz a carta.

Além disso, as instituições ressaltam o entendimento de que são os municípios que elegem deputados federais, sendo esses os que irão votar a PEC 287/16. "Então, vamos nos unir, vamos impedir o retrocesso. Esta reforma é para excluir, constitui a tragédia anunciada, pois sabemos que a falta de proteção social que virá com a aprovação desta PEC 287 resultará em muita miséria. Então, qual é o país que queremos? Estamos certos que não é país que esta PEC esta projetando. Pedimos que façam contato com o Dep. Federal eleito na sua cidade e peça que vote NÃO à PEC 2872016".

Confira a íntegra da carta aqui

Arquivos