Mobilização desta segunda-feira (4) será às 14h
O grande ato público a ser realizado nesta segunda-feira, dia 4 de abril, anteriormente agendado para as 8h, foi remarcado para as 14h, no Palácio da Abolição. A alteração ocorreu devido à agenda do governador Camilo Santana, que receberá a coordenação do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) às 15h.
Ele se comprometeu a receber os representantes dos servidores para discutir o reajuste salarial deste ano. A AUDITECE apoia e estimula a participação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual nesta mobilização.
Trata-se de uma situação periclitante, pois o governo insiste em protelar a concessão do reajuste salarial dos servidores, direito garantido pelo artigo 37, X da Constituição Federal e pelo artigo 6º da Lei 14.867/2011.
Além disso, o Secretário da Fazenda, Mauro Filho, decidiu aderir ao chamado “Plano de Auxílio aos Estados e Distrito Federal”, que prevê um pacote de medidas fiscais a ser adotado pelos Estados para que seja prolongado o pagamento da dívida pública dos Estados com a União. Contudo, as metas fiscais estabelecidas impõem que a conta seja paga pelos servidores públicos estaduais, com arrocho salarial, aumento da contribuição previdenciária e impedimento a nomeação de novos servidores.
Para lutar contra a perda de direitos e ao arrocho salarial, participe do ato público de hoje, dia 4 de abril, às 14h, no Palácio da Abolição.
A Diretoria.