Juracy Soares apresenta Universidade Corporativa da Febrafite em Assembleia Geral
O presidente da AUDITECE e diretor de Estudos Tributários da Febrafite, Juracy Soares, apresentou a versão final da Universidade Corporativa da Federação, na manhã da última sexta-feira (15), durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Conselho Deliberativo (CD) da Febrafite em Fortaleza.
O idealizador da ferramenta de qualificação exibiu o site aos representantes de 18 filiadas dos Fiscos estaduais brasileiro. Ele explicou que a Universidade Corporativa da Febrafite (UCF) oferecerá cursos livres de qualificação profissional e seminários online, disponibilizados na plataforma de e-learning.
Juracy destacou que a UCF, no formato de Ensino a Distância (EAD), não trará custos à Federação, podendo ser fonte de receita para entidade. Além disso, o ambiente de aprendizagem também oferece programas gratuitos de treinamento (cursos, seminários e palestras online).
O diretor de Estudos Tributários da Febrafite ainda informou que o endereço da UCF na web será encaminhado a todas as filiadas para que disponibilizem em seus sites o hiperlink da nova plataforma de EAD da Federação.
Ações da Febrafite
Em continuidade à pauta prevista para o segundo dia de AGE do CD da Febrafite, o presidente Roberto Kupski repercutiu informações acerca dos temas discutidos no 1º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais (23 a 25 de maio/2016 - Porto/Portugal), que teve como deliberação a constituição da "Rede de Auditores Fiscais e Inspectores Tributários e Aduaneiros dos Países de Língua Portuguesa"; e na assembleia do CIAT (25 a 28 de abril/2016 - Cidade do México/México), na qual os países-membros presentes aprovaram a Declaração da 50ª Assembleia Geral (versões em inglês e espanhol).
Na oportunidade, Kupki informou que ocorrerá, nos próximos dia 8 e 9 de setembro, outro evento relevante à categoria : a XIX JORNADAS TÉCNICAS CeATS (Centro de Administrações Tributárias Subnacionais Argentinas/ Cidade de Buenos Aires/Argentina).
Além disso, o CD da Febrafite discutiu temas locais das afiliadas relacionados à remuneração e às questões políticas da categoria. A Febrafite deverá impetrar ações, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), que serão divulgadas posteriormente, conforme se decida o instrumento mais adequado para cada caso.