Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 26/05/2023

Integração e alegria marcam coquetel de boas-vindas da Auditece


Uma noite marcada pela alegria e a integração de gerações de fazendários. O coquetel promovido pela Auditece para acolher os novos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AFRE-CE), na noite desta quarta (24), foi um verdadeiro sucesso, prestigiado por associados, familiares e gestores da Secretaria da Fazenda.

O evento, que reuniu auditores ingressos na Secretaria da Fazenda desde a década de 1960 até 2023, contou com um breve momento solene, no qual cada AFRE-CE recém-nomeado foi chamado à frente do palco para ser oficialmente apresentado aos membros da entidade.

Lucas Jordão, que representou a turma dos novos Auditores de 2023, proferiu um discurso no qual ressaltou a atuação exemplar da Associação pela defesa das prerrogativas da classe.

luc

“A Auditece tem desempenhado um papel fundamental na defesa dos nossos direitos e na promoção de um ambiente de trabalho mais justo. A Auditece lutou pela nossa nomeação, dos Auditores Fiscais aprovados em 2021. Agradecemos sinceramente por todo apoio e toda dedicação incessante em prol da nossa categoria. Contem conosco para somar esforços e contribuir para o fortalecimento e valorização da nossa profissão”, garantiu.  

                                                                     
A ocasião também foi marcada pela apresentação oficial da Diretoria Colegiada da Associação aos novos servidores fazendários.

dir


O diretor executivo, Juracy Soares, não pode participar presencialmente, mas deixou uma mensagem aos novos AFREs, que foi exibida durante a cerimônia. Ele ressaltou a importância de estar associado à Auditece.

“Essas são oportunidades únicas das quais não devemos abrir mão, pois esses eventos contribuem para o fortalecimento dos laços da entidade representativa da nossa carreira. É fundamental que cada um de vocês tenha a exata noção de que ao fazer parte de uma entidade como a Auditece ganha um instrumento de garantia de nossas prerrogativas e de voz. Isso mesmo. E a Auditece tem sido desde a sua fundação, no início dos anos 2000, o fórum de reunião dos AFREs e a entidade que legitimamente nos representa”, enfatizou.

jur

O diretor de desenvolvimento técnico-profissional da Auditece, Sérgio Sisnando, proferiu uma mensagem de boas-vindas e enfatizou a atuação da entidade, que não se não se limita à representação dos interesses da classe. A Auditece pensa o AFRE de forma integrada e sistêmica. “Somos pioneiros! Somos a primeira entidade de classe do Ceará a instalar, não uma, mas duas usinas de energia solar para entregar energia limpa aos nossos associados pelos próximos 30 anos. E já estamos estudando a viabilidade da terceira usina!”, esclareceu.

ser
“Vocês agora fazem parte de um seleto grupo de servidores públicos de carreira típica de Estado. Nossa missão é essencial ao Estado e a população cearense, especialmente a mais vulnerável, conta com nosso trabalho, com nosso empenho, com nosso rigor. E nós sempre entregamos o nosso melhor! Então, esta noite é histórica para nós. Então, novos colegas, sejam muito bem-vindos e bem-vindas, entrem, sintam-se em casa, porque a Auditece somos nós!”, finalizou o dirigente.

rub
O momento solene ainda contou com as falas de representantes das entidades fazendárias apoiadoras do evento. A UFFEC foi apresentada por seu presidente, Rubens Teixeira, que abriu as portas das sedes da União dos Funcionários Fazendários Estaduais do Ceará aos novos Auditores.

O diretor da Caixa de Assistência dos Servidores Fazendários Estaduais (Cafaz), José Anastácio e o Relações Públicas da Cafaz Seguradora, que também saudaram os auditores recém-convocados e apresentaram os serviços e benefícios das instituições.

caf

O Secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, realizou o encerramento do momento solene com um discurso conclamando a união. “Tem tempo para tudo na vida. Tem tempo para celebrar, daqui a pouco vai chegar tempo de trabalhar bastante, tem tempo para a gente sorrir, para a gente chorar, tem tempo para a gente brigar, mas tem tempo para a gente se unir e eu acho que a gente tá passando por um momento na história brasileira, da história dos Fiscos principalmente – por ter em pauta uma reforma tributária que envolve os Fiscos estadual, municipal e federal – que é de união”, reforçou.

sec
Também prestigiaram o evento o Secretário-Executivo do Tesouro Estadual e de Metas Fiscais da Sefaz, Márcio Cardeal, e o Secretário-Executivo de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz, Saulo Toscano.

Após a solenidade, o entusiasmo e a integração entre novatos e veteranos ditou o ritmo do evento!

Os registros oficiais do coquetel serão disponibilizados em nosso site: https://www.auditece.org.br/galeria/coquetel-de-boas-vindas-2023