Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 14/08/2023

Inscrições abertas para o Prêmio Estadual de Educação Fiscal do Ceará

O Prêmio Estadual de Educação Fiscal do Ceará está com as inscrições abertas para as categorias Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologia, na página oficial do concurso, até o dia 22 de setembro.

Promovida pela Auditece, com a parceria institucional da Secretaria da Fazenda, a iniciativa distribuirá prêmios em dinheiro que somam R$ 19.000 para iniciativas voltadas à valorização da cidadania fiscal. 

Podem participar órgãos públicos e entidades privadas, escolas e universidades públicas e privadas, constituídas como pessoas jurídicas, jornalistas e outras pessoas físicas da área de imprensa e tecnologia, que tenham desenvolvido projetos ou aplicativos voltados para a educação fiscal.

Ao todo, serão selecionados treze projetos inscritos, entre as quatro categorias, que participarão da solenidade de premiação, onde serão conhecidos os grandes vencedores da edição 2023. A cerimônia ocorrerá no dia 25 de outubro, em Fortaleza.
O vídeo de divulgação do Prêmio Estadual de Educação Fiscal do Ceará foi gravado este ano pelo músico cearense, Waldonys, escolhido como embaixador da premiação.

Para o diretor executivo da Auditece, Juracy Soares, a ação significa uma celebração da cidadania: “Educação Fiscal é cidadania, o que estamos fazendo com a premiação é uma festa da cidadania. Então, nosso objetivo, além de reconhecer, é dar visibilidade aos projetos que buscam trazer ao cidadão a reflixão sobre o contexto em que se está inserido, oferecendo a ele informações para uma atuação proativa de contribuição para a melhoria da vida da comunidade”.

A coordenadora da Prêmio e gestora do Núcleo de Cidadania Fiscal da Secretaria da Fazenda, Clarissa Barrosos, destaca também a relevância da iniciativa da Auditece: “Ao lançarmos esse prêmio, reforçamos nosso compromisso de manter uma cultura de transparência, responsabilidade e ética em relação aos recursos públicos. Assim, nós reconhecemos também que a educação é a chave para transformar nossa sociedade”, avalizou.

Inscrições e Regulamento
As inscrições regulamento da edição 2023 do Prêmio Estadual de Educação Fiscal do Ceará estão disponíveis na página oficial da premiação: auditece.org.br/premioeducacaofiscal