Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 03/02/2017

Imprensa repercute denúncia da AUDITECE

Há meses, AUDITECE, entidade que legitimamente representa os Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AFRE/CE), vem denunciando o risco iminente de desabamento em Postos Fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Hoje jornalista Eliomar de Lima, do Jornal O POVO, repercutiu a denúncia da Associação e chamou a atenção do Secretário Mauro Filho para situação.

Confira a íntegra da notícia publicada no Blog do Eliomar  ou leia abaixo. 

Auditores denunciam risco de desabamento em postos fiscais da Sefaz do Ceará

Alô, secretário Mauro Filho!!

 

Do Site da Auditece:

A Associação dos Auditores e Fiscais da Receita Estadual do Ceará (Auditece) denuncia, há meses, o risco iminente de desabamento em postos fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado. Os postos dos municípios de Aracati, Penaforte e Tianguá exibem rachaduras e fissuras nas paredes e teto, inclusive com pisos cedendo e apresentando sinais de afundamento. 

O caso já foi alvo de Relatório Técnico de Vistoria em Equipamento Urbano do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE/CE), emitido em 22 de novembro de 2016, que confirmou o risco iminente de desabamento no Posto Fiscal de Tianguá. 

O documento considera que “os problemas mais críticos da edificação são os recalques da fundação” e recomenda que “a edificação de Hospedagem dos servidores seja imediatamente interditada especialmente nos locais dos dormitórios”. 

A situação – semelhante nos postos fiscais de Aracati e Penaforte, vem sendo denunciada pela AUDITECE desde o ano passado, que solicita imediata solução. 

A Associação notificou a administração da Secretaria da Fazenda e a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, mas o problema se arrasta há meses sem que a correção definitiva e adequada seja tomada.