Fim da estabilidade do servidor público será discutida na AL-CE hoje (29)
Reforma da previdência e plano de demissão voluntária também serão debatidos na audiência pública
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) será palco, hoje (29), de debates acerca de projetos do Governo Federal que visam ataques diretos não apenas aos direitos dos servidores públicos, mas de todos os trabalhadores brasileiros. Logo mais, a partir das 14h, por provocação da AUDITECE SINDICAL e de outras entidades representativas de classe, ocorrerá, no complexo das comissões, audiência pública sobre o PLS 116/2017 - que visa pôr fim à estabilidade do servidor com demissão por "insuficiência de desempenho".
Solicitada conjuntamente pelos deputados Dr. Carlos Felipe e Dr. Santana, o fórum também discutirá a proposta de reforma da previdência e o plano de demissão voluntária do Governo Federal.
A Diretoria entende a importância de alertar a sociedade sobre os riscos que a aprovação do PLS 116/2017 acarretará à qualidade, eficiência e lisura dos serviços públicos prestados aos brasileiros. Para a AUDITECE SINDICAL, o projeto visa enfraquecer o serviço público em tempos de reformas (Trabalhista e Previdência) que trazem prejuízos aos direitos conquistados de todos os trabalhadores do País.
A participação de todos é fundamental para esclarecer os riscos e prejuízos que, não apenas os servidores públicos, mas a sociedade em geral corre com a aprovação do projeto.