Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 08/02/2023

FEBRAFITE | Em conversa com Haddad, Spada reafirma necessidade de reforma tributária e destaca momento favorável

O presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, participou nesta terça-feira (7) do evento de reabertura da “Mesa Nacional de Negociação Permanente” com os funcionários públicos. Na ocasião, em conversa com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Spada reafirmou a necessidade de aprovação da reforma tributária e destacou que o momento é favorável porque reúne um nível de consenso inédito entre setor produtivo, academia, terceiro setor e entidades representativas do Fisco. 

Rodrigo Spada ainda parabenizou Haddad pela nomeação dos membros da força-tarefa da reforma tributária no Ministério da Fazenda. Ele reforçou que os nomes escolhidos são profissionais com reconhecida experiência e credibilidade.

O evento reuniu representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e de diversas categorias do funcionalismo. Eles foram recebidos pela ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, entre outros ministros do 1º escalão do governo federal. Reaberta nesta terça, a “Mesa Nacional de Negociação Permanente” havia sido fechada durante o governo Michel Temer (MDB), em 2016.

Ao todo, oito ministros do governo de Lula (PT) estiveram presentes: Fazenda – Fernando Haddad; Planejamento e Orçamento – Simone Tebet; Gestão e Inovação em Serviços Públicos – Esther Dweck; Casa Civil – Rui Costa; Secretaria Geral da Previdência – Márcio Macêdo; Trabalho e Emprego – Luiz Marinho; Previdência – Carlos Lupi; Educação – Camilo Santana. 

Durante o ato, a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, assinou a minuta de um decreto que libera a inclusão de dirigentes sindicais na folha salarial.

 

Fonte: Febrafite Foto: Cristiano Eduardo