Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 25/11/2021

Estudo de Michel Gradvohl é citado em trabalho do FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) citou, no boletim “Brazil: Tax Expenditure Rationalization within Broader Tax Reform” (Brasil: Racionalização de despesas fiscais dentro de uma reforma tributária mais ampla – em tradução livre), os estudos técnicos da Febrafite, feitos em parceria com o AFRE associado à Auditece e diretor de Comunicação da Federação, Michel Gradvohl, e a economista Vilma Pinto, atualmente diretora da Instituição Fiscal Independente, do Senado Federal.

Os estudos citados pelo FMI têm como títulos "Os elevados e Descoordenados Benefícios Fiscais do ICMS" e "Renúncias fiscais de ICMS em tempos de pandemia".

A Auditece, assim como a Febrafite, reconhece o trabalho e parabeniza ao associado e pesquisador Michel Gradvohl; à economista Vilma Pinto; e à todos que integram a Comissão Técnica da Federação, que tem publicado estudos econômicos e fiscais com reconhecimento da imprensa nacional, organismos nacionais e, agora, internacional, a exemplo do FMI.

Cofira: https://www.imf.org/en/Publications/WP/Issues/2021/09/24/Brazil-Tax-Expenditure-Rationalization-Within-Broader-Tax-Reform-466179