Entidade que contesta déficit da Previdência irrita Planalto
A associação de auditores-fiscais diz que há, na verdade, saldo positivo
A revista Época publicou, nesta quarta-feira (22), nota em que afirma que os deputados que integram a Comissão Especial da Reforma da Previdência foram ao Palácio do Planalto para fazer queixa contra a ANFIP pela divulgação de informações que contestam o déficit da Previdência.
O texto diz ainda que os deputados Carlos Marun (PMDB-MS) e Júlio Lopes (PP-RJ) querem que a Advocacia-Geral da União acione a Justiça para que a Entidade pare de divulgar tais informações. Eles alegam que a "contrainformação" dificulta a tramitação do projeto no Congresso. Entretanto, os dados usados pela associação estão disponibilizados no portal da transparência do GOVERNO FEDERAL.
A AUDITECE e a AUDITECE SINDICAL ressaltam que se solidarizam com a ANFIP e manifestam publicamente seus apoios à entidade, que conta com o engajamento dos movimentos organizados contra a perversa reforma da Previdência, prevista na PEC 287/16 – que impõem regras para aposentadoria e pensões incompatíveis com a realidade brasileira, como a importância da circulação transparente de informações sobre como está estruturada a Previdência Social, hoje o maior programa de distribuição de renda do país.
Veja a íntegra do documento produzido pela ANFIP, que contesta a reforma proposta pelo governo: Reformar para Excluir?
Com informações da Anfip