Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 21/08/2014

Eliane Novais participa da primeira Conversa com os Candidatos ao Governo


A AUDITECE e as entidades fazendárias Sintaf, AAFEC, UFFEC e Cafaz promoveram, na manhã desta quinta-feira, dia 21 de agosto, a primeira Conversa com os Candidatos ao Governo. O evento, que ocorreu no auditório da UFFEC, teve a participação da deputada estadual e candidata ao Governo do Estado pelo PSB/CE, Eliane Novais.

A Conversa foi aberta pelo presidente da AUDITECE, José Ferreira Neto, que agradeceu a presença da candidata e da sua comitiva e pediu um minuto de silêncio em respeito à memória de Eduardo Campos e seus assessores. Em seguida, Ferreira apresentou alguns números da economia cearense e fez a primeira pergunta do bate-papo: “Candidata, qual a sua proposta de governo para o Estado, o servidor público e, em especial, para a Secretaria da Fazenda?”.

A parlamentar iniciou sua fala abordando as perspectivas de seu governo para segurança, educação, saúde, meio ambiente e mobilidade urbana. Adiante, ela focou na pergunta feita pelo presidente da AUDITECE e apresentou suas principais diretrizes econômicas.

Eliane enfatizou que vai lutar pelo fortalecimento do Estado como unidade federativa e articular-se com os Governos dos Estados do Nordeste para fortalecer os laços políticos entre eles, tendo em vista as negociações no âmbito da Federação, em especial quanto ao federalismo fiscal.

A candidata pessebista disse que pretende incentivar pequenos negócios e o empreendedorismo em todos os setores da economia. “Nós vamos promover a justiça fiscal sem aumento da carga tributária e com incentivo à economia verde”, afirmou. E como mais uma forma de estímulo à economia cearense, comunicou que irá apoiar o desenvolvimento do comércio e serviços, bem como a economia criativa.

A deputada estadual também se solidarizou com causas fazendárias: “Nós precisamos reconhecer que temos uma Lei Orgânica que dará autonomia ao Fisco, por isso assinamos um termo de compromisso para aprovação da Lei”, enfatizou. Ela disse ainda que pretende “valorizar  o servidor público como nunca aconteceu em governo algum”.

Em seguida, a Conversa seguiu para as perguntas dos participantes. Este foi um momento de debate aprofundado sobre as principais questões que envolvem os servidores públicos e os pleitos dos fazendários.

A parlamentar recebeu do diretor de Comunicação e Eventos da AUDITECE, Stélio Girão, um documento, elaborado pelas entidades representativas, contendo as principais reivindicações do Fisco Estadual.

Eliane Novais encerrou sua participação agradecendo o convite para a conversa e assumindo um compromisso com os servidores públicos cearenses: “Aos fazendários, o meu respeito e o meu compromisso”, finalizou. A candidata deixou seu conselho político aberto às sugestões para melhorias.