Conselho Fiscal da AUDITECE sugere implantação de sistema de governança corporativa à Diretoria
A Diretoria da AUDITECE recebeu, na última terça-feira, dia 6 de junho, um ofício dos membros do Conselho Fiscal, no qual recomenda a implantação de um sistema de governança corporativa na entidade.
O objetivo é garantir a adoção de boas práticas no gerenciamento dos recursos da Associação, bem como contribuir para a evolução da estrutura interna, aprimorando os processos decisórios do grupo gestor e os sistemas de controle dos conselheiros e associados.
No documento, o Conselho Fiscal solicita que a Diretoria Executiva elabore, diretamente ou por meio de um grupo de trabalho específico para o presente tema, proposta de normas mais claras que as existentes para aplicação pela Diretoria e/ou seu Presidente dos recursos da AUDITECE e para autorização prévia e controle desta por parte dos associados.
A Diretoria, buscando proporcionar um ambiente de maior transparência e segurança aos seus associados, compôs um grupo para estudar o tema e propor um conjunto de mecanismos eficientes, que não serão determinantes, porém deverão nortear a administração da AUDITECE.
Confira a íntegra do documento na Área Restrita do site.