Começa a AGE do Conselho Deliberativo da Febrafite em Fortaleza
Começou a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Conselho Deliberativo (CD) da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), que acontece em Fortaleza, nos dia 14 e 15 de julho. Durante a abertura do evento, o presidente da Febrafite, Roberto Kupski, agradeceu à AUDITECE pela recepção e acolhida na “terra da luz”, na pessoa do presidente da filiada cearense, Juracy Soares, que também é diretor de Estudos Tributários da Federação. Além disso, ele destacou o trabalho desenvolvido pela diretoria à frente da AUDITECE.
Na ocasião, Juracy, em nome da Diretoria, desejou boas-vindas a todos os representantes dos Fiscos Estaduais do País, que vieram à Fortaleza para discutir temas relevantes para categoria. “É um prazer receber todos vocês”, disse. Ele cumprimentou os presidente e diretor executivo da CAFAZ, Marcus Augusto e Luiz Pontes, respectivamente e agradeceu a parceira com a operadora de saúde na promoção do evento.
O presidente da AUDITECE também destacou que a entidade, em conjunto com a Febrafite, já está trabalhando na organização do 11º Congresso Nacional e 6º Internacional da Federação, que ocorrerá em junho de 2017. Ele também agradeceu enfaticamente ao Kupski por seu empenho no comando da Febrafite: “ele é idealizador, empreendedor, agregador, enfim, é realizador”, elogiou.
Ainda na cerimônia de abertura, o diretor de Assuntos Jurídicos da Associação cearense, Ubiratan Machado, observou a importância da instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Fisco, assunto que será discutido durante a AGE. Ele destacou que o instituto é iniciativa do deputado federal cearense Cabo Sabino (PR).
Os representantes da CAFAZ, que participam da Reunião dos Planos de Saúde do Fisco Estadual Brasileiro, ressaltaram a alegria em receber o evento no Ceará e sublinharam alguns desafios que as operadoras de saúde têm de superar.
Durante os dois dias do encontro, os membros do Conselho debaterão, entre outros temas relevantes para a categoria fiscal, o “PLP 257/2016 – Auxílio aos Estados”; “PEC 241/2016 – Limitação dos Gastos Públicos”; “Frente Parlamentar em Defesa do Fisco”; “Frente Parlamentar Em Defesa Da Previdência”; e “Dívida dos Estados com a União”.