Candidato à Prefeitura Municipal de Fortaleza, Heitor Férrer recebe carta da AUDITECE
O documento contempla as principais diretrizes que a entidade valoriza na gestão pública
A Diretoria da AUDITECE participou, na tarde desta segunda-feira (29), de reunião com o deputado estadual e candidato à Prefeitura Municipal de Fortaleza, Heitor Férrer (PSB). Estavam presentes o presidente da Associação, Juracy Soares e o diretor de Comunicação e Eventos, Sérgio Sisnando.
O objetivo da reunião foi apresentar ao candidato, por meio de uma carta, as principais diretrizes que a entidade valoriza na gestão pública, tais como o respeito aos Princípios da Administração Pública, a Democratização das relações entre a Administração e a Sociedade, a Valorização do serviço público, o Apoio às ações de Educação Fiscal e Cidadania e Políticas de Desenvolvimento Sustentáveis.
O encontro foi o segundo de uma série que a Diretoria da AUDITECE pretende realizar com os principais candidatos ao Executivo Municipal, intuindo entregar o mesmo documento.
Na ocasião, Juracy Soares ressaltou a importância do papel do Auditor-Fiscal da Receita Estadual como agente público, arrecadador de impostos que provê o Estado com os recursos necessários para o desenvolvimento das políticas públicas. Salientando a relevância deste tipo de encontro promovido pela Associação, o presidente da AUDITECE evidenciou, inclusive, que parte do valor arrecadado com os impostos é repassada à Prefeitura, a exemplo do ICMS (varia de acordo com o segmento) e do IPVA (no caso de Fortaleza, representa 50% do valor arrecadado).
Os representantes da AUDITECE ainda propuseram medidas, que podem ser adotadas pela gestão do município, considerando os aspectos contidos no documento, com objetivo de otimizar a administração das finanças e de outros setores reconhecidamente potenciais da cidade, como o turismo e a comunicação.
Heitor Férrer agradeceu a oportunidade do encontro, destacando a relevância das ideias propostas pela AUDITECE. “É importante falar com os especialistas. Acho que, se eleito, deveria ser chamado novamente para estudar a viabilidade e ser cobrado sobre a implantação dessas sugestões”, afirmou.
A AUDITECE permanece em contato com as assessorias dos candidatos Roberto Cláudio e Luizianne Lins com o objetivo de agendar os encontros para tratar do mesmo assunto.
Confira a íntegra da carta aqui.
Veja também: