Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 21/02/2024

Café com Leis: Auditores descobrem em que idade a felicidade é mais simples

O Café com Leis recebeu nesta terça-feira, 21, a psicóloga Rebeca Fernandes para conversar sobre “A Curva da Felicidade: em que idade somos mais felizes?” na primeira edição do projeto em de 2024, que ocorreu no Barbra’s Náutico.

A abetura foi realizada pela diretora para Aposentados da Auditece, Regina Pires, que ressaltou a importância do projeto trazer a temática humana aos Auditores. "Agradeço a presença de todos e aproveitem essa oportunidade de reflexão sobre a vida", explicou.

"Existe uma idade em que a gente é mais feliz?", com essa questão Rebeca Fernandes inciou a abordagem que apresentou a curva da felicidade. Ela ainda abordou questões como a diferença de felicidade para homens e mulheres, os fatores e aspectos da vida responsáveis pela sensação de felicidade e bem-estar, aimportância dos nossos pensamentos e como é possível trazer essa teoria para a rotina, num momento tão interativo quanto emocionante.

O evento, que superou a expectativa de público, contou ainda com a ação do Fisco Solidário, o qual recebeu doações de leite em pó para destiná-las ao Lar Torres de Melo, instituição de longa permanência especializada na assistência de pessoas idosas, especialmente em situação de vulnerabilidade social, que existe há mais de 110 anos.

Veja os registros do evento em nossa galeria: https://www.auditece.org.br/galeria/cafe-com-leis-curva-da-felicidade