Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 07/05/2014

AUDITECE teve dia de intensa participação política

O dia da Diretoria da AUDITECE foi movimentado nesta terça-feira, dia 6 de maio. Os representantes da entidade estiveram na CESEC pela manhã; em reunião com o secretário da Fazenda Estadual, João Marcos Maia, ao meio-dia; e encontraram com o secretário da Saúde Estadual, Ciro Ferreira Gomes, no período da tarde.

O presidente da AUDITECE, José Ferreira Neto, e o diretor de comunicação, Stélio Girão – juntamente com os presidentes do Sintaf e da UFFEC, Francisco Ângelo e Edson Barbosa, respectivamente – estiveram em todas as setoriais da CESEC, falando com os associados sobre a Proposta de Premiação por Resultados - PDF da Administração e as sugestões da AUDITECE e acerca da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto Remuneratório.


Prosseguindo com a agenda, os presidentes da AUDITECE e do Sintaf estiveram reunidos com João Marcos, em seu gabinete, para tratar da PEC do Teto Remuneratório, da Proposta de Premiação por Resultados e do Risco de Vida.


Na oportunidade, o titular da Sefaz se comprometeu a receber, novamente, em seu gabinete, as entidades representativas do Fisco cearense, no dia 8 de maio (próxima quinta-feira), às 10h, com a presença do Comitê Gestor do PDF. Esta reunião terá como pauta a Proposta de Premiação por Resultados – PDF e o Risco de Vida.
As entidades ainda abordaram a questão da audiência com o governador do Estado, Cid Ferreira Gomes, prometida anteriormente. Sobre este ponto, João Marcos afirmou que estaria com o chefe do Executivo estadual, às 16h de ontem, para tratar de assuntos da pasta e que também levaria esta demanda.
Na tarde do mesmo dia, os presidentes da AUDITECE, UFFEC e Sintaf se reuniram com o secretário Ciro Ferreira Gomes, na residência dele, às 17h. Os diretores foram acompanhados pelo Auditor Fiscal associado, Gilmario Pinheiro, que intermediou o encontro.


Na ocasião, os representantes recordaram que na última audiência que tiveram com Cid Gomes – ocorrida no dia 31 de março – ele se comprometeu a “bater o martelo” da PEC do Teto Remuneratório numa próxima oportunidade. Por isso, as entidades solicitaram a mediação do secretário para lembrar ao Governador da necessidade de uma nova audiência, a fim de tratar dos pleitos da categoria fazendária. Sobre esta questão, ele se comprometeu a dar resposta até hoje, dia 7 de maio.