Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 31/08/2023

Auditece Sindical prestigia o FIT 2023

Diversas lideranças sindicais, incluindo dirigentes da Auditece Sindical, participaram do Fórum Internacional Tributário – FIT 2023, realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, no Complexo Brasil 21, em Brasília. O evento discutiu, em diversos painéis, a perspectiva da tributação progressiva no Brasil e a experiência internacional. 

Os diálogos trazidos pelo FIT 2023) deixaram claro que a tributação no Brasil está na contramão dos países menos desiguais em função, sobretudo, da assimetria de nossa carga tributária.

As palestras e painéis contaram com autoridades e especialistas na temática da Tributação, com foco especial na Reforma Tributária, tais como: Bernardo Appy, Eduardo Fagnani,  o Deputado Federal Mauro Filho (PDT/CE), André Horta, entre outros, além de referências internacionais, como Morris Pearl, representando o “The Patriotic Millionaires”.

Carta de Brasília

Em carta aberta divulgada nesta quarta (30), como documento conclusivo do FIT 2023, os representantes do fisco apontam mudanças necessárias para enfrentar a injustiça fiscal e a desigualdade social. A Carta de Brasília também diz que as ações recentes do governo em taxar os fundos exclusivos e as offshores são “providenciais”, e destacam o desafio de instituir medidas que restrinjam a utilização dos paraísos fiscais por empresas com domicílio no país que possuam subsidiárias localizadas em jurisdições com regimes privilegiados.

Leia a íntegra da Carta de Brasília

Auditece Sindical

A Auditece Sindical foi representada pelo Diretor para Assuntos Jurídicos, Lindemberg Cavalcante, e pelos conselheiros Sérgio Sisnando e Marco Clemente.

 

As informações são da Ascom Fenafisco