AUDITECE SINDICAL participa de reunião da Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social e do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público
O diretor jurídico da AUDITECE SINDICAL, Ubiratan Machado, participou, na manhã desta segunda-feira (4) de reunião conjunta da Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social e do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público.
A reunião, que ocorreu na Delegacia Sindical (DS) Ceará do Sindifisco Nacional, significou um avanço nas ações de enfrentamento à Reforma da Previdência e aos ataques ao serviço público.
Nas avaliações de conjuntura destacou-se o repúdio ao recuo de algumas centrais sindicais para as manifestações de amanhã (5), numa postura que dificulta a conscientização da sociedade sobre as graves ameaças à Previdência Social e ainda facilita a mal intencionada ação do Governo e apoiadores.
Conforme os posicionamentos já externados desde sexta, dia do anúncio do mencionado recuo, foram fortalecidas as decisões das várias lideranças sindicais presentes, suas bases e até outras centrais sindicais, no sentido de assegurar e incentivar as manifestações do dia 5 dezembro e as seguintes.
Entre as principais ações, as entidades decidiram:
-participação na manifestação do dia 5 de dezembro.
-trabalhos de contato com os parlamentares federais no Aeroporto de Fortaleza,
-intensificação interna pelas entidades na mobilização dos servidores públicos sobre a necessidade de participar dessa luta;
-publicação de outdoors e busdoors com o tema “SE VOTAR, NÃO VOLTA”.
Participaram representantes da UNACON Sindical, SINJE/CE, ACEFIP, ANFFA Sindical/CE, SINTSEF, Sindifisco/CE, Sintrajufe/CE, AUDITECE Sindical e CSP-Conlutas. CRESS-CE e Sinprece já haviam avisado sobre a impossibilidade de comparecimento.