Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 20/04/2017

AUDITECE SINDICAL coloca-se como entidade parceira em projetos de desenvolvimento econômico do Estado em audiência com Seplag

As Diretorias da AUDITECE SINDICAL e da AUDITECE participaram, no final da tarde de ontem (19), de audiência com o titular da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag/CE), Maia Júnior, que além de apresentar formalmente a entidade ao novo Secretário, debateu temas pertinentes à situação econômica e fiscal do Estado.

O Sindicato e a Associação que legitimamente representam os Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AFRE) externaram sua preocupação com a preparação do Estado do Ceará para o movimento de automação e de revolução tecnológica que vem provocando disrupção em praticamente todas as áreas de atuação profissional e nos modelos de geração e manutenção de renda e emprego.

 

Maia Júnior se mostrou ciente desse movimento e afirmou que está estudando meios e firmando parcerias com o objetivo de aparelhar o Estado para essa revolução. Ele parabenizou as entidades pela iniciativa, destacando que é necessária a mudança de mindset da sociedade e que a AUDITECE SINDICAL em muito pode contribuir para isso, inclusive pensando no perfil do novo AFRE, que também será impactado por essas transformações.

Os diretores sublinharam que, atentos a essas mudanças, iniciaram nesta terça-feira (18) uma série de seminários que buscam debater exatamente esse novo modelo de atuação do AFRE. A AUDITECE SINDICAL colocou-se como entidade parceira nos projetos que visam conjecturar o inovador padrão de desenvolvimento econômico do Estado.

Estiveram presentes o diretor executivo da AUDITECE e administrativo-financeiro da AUDITECE SINDICAL, Juracy Soares; o diretor de formação sindical e relações intersindicais da AUDITECE SINDICAL, Cássio Bandeira; o diretor de desenvolvimento técnico-profissional da AUDITECE, Frederico Moreno; e o AFRE filiado e conselheiro do CONAT, Michel Gradvohl.