Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 18/08/2023

Auditece se reúne com Secretário de Planejamento e Gestão Interna

A Diretoria da Auditece esteve reunida, na manhã desta sexta (18), com o Secretário-executivo de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz-CE, Saulo Toscano, para tratar de demandas específicas, como a implementação do teletrabalho integral para servidores que não apresentem condições de saúde adequadas ao desenvolvimento das atividades presenciais, conforme laudo médico; e a convocação dos aprovados no último concurso promovido pela Secretaria da Fazenda, para os cargos de Auditor Fiscal Contábil, Auditor Fiscal Jurídico e Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação.

A concessão do teletrabalho integral por motivos de saúde, conforme Saulo Toscano explicou, está em alinhamento junto à gestão da Casa. A Sefaz-CE deve publicar nova Portaria regulamentando a atividade remota, em breve, com a previsão de contemplar essa modalidade de trabalho integral mediante a apresentação do laudo médico particular, até que, provocado pela Secretaria da Fazenda, o ISSEC se manifeste em definitivo.

Em relação à convocação dos aprovados remanescentes do certame promovido pela Sefaz-CE em 2021, o Secretário-executivo esclareceu que já liquidou a demanda dos Auditores Fiscais de Tecnologia da Informação, visto que restavam apenas duas vagas a serem contempladas. Segundo Saulo Toscano, a Administração está envidando todos os esforços para criar as vagas para convocação dos Auditores Fiscais Jurídicos e Contábeis, inclusive, já existe um projeto de lei para viabilizar essas nomeações.

Na ocasião, o Diretor Executivo da Auditece, Juracy Soares, reiterou que a entidade está à disposição para colaborar no que for possível, para que as reivindicações sejam atendidas com a maior brevidade.

A Auditece permanecerá atuante e vigilante nessas pautas.