Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 29/09/2021

Auditece participa de comemoração dos 185 anos da Sefaz

A Auditece – representada pela Diretora de Comunicação e Eventos, Isabel Pires – participou das comemorações relativas aos 185 anos de história da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), nesta terça-feira (28/9), no auditório do órgão. A cerimônia também marcou a celebração pelo Dia do Servidor Fazendário, celebrado nesta data.

Na ocasião, que contou com a participação de representantes de todas as entidades representativas dos servidores fazendários, Isabel Pires destacou a importância do órgão, cuja biografia se confunde com a própria história do Ceará. “É impossível pensar em qualquer momento da história do nosso Estado em que não esteja embricado realmente com Secretaria da Fazenda”, explicou.

Isabel Pires falando sobre o dia do fazendárioA Diretora também representou a Auditece na comissão do projeto Sefaz 185, que teve entre as ações promovidas: a reinauguração e a institucionalização do Centro de Memória da Fazenda; a obliteração do selo e carimbo alusivos aos 185 da Sefaz; e o lançamento do cartão postal com as obras em aquarela sobre papel, do artista plástico, servidor fazendário e associado à Auditece – Walber Feijó.

“Quero destacar, sobretudo, a reinauguração do nosso Centro de Memória, que estava enterrado e que jamais pensei que retornaria à vida. Eu tenho muito orgulho de ser fazendária e tenho certeza que 99,9% dos nossos servidores são apaixonados por essa Casa”, destacou Isabel.

O evento ainda contou com o lançamento da segunda edição do livro “Sefaz: Tributo à História”. A Auditece e sua história estão retratadas na publicação.

O Fisco cearense tem papel fundamental no desenvolvimento do Estado e na promoção de políticas públicas voltadas ao bem-estar social. A Auditece entende e defende a importância de destacar a história do órgão e de valorizar seus servidores.

Fotos: Valmir Júnior | Sefaz-CE Divulgação