Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 13/10/2016

AUDITECE e Febrafite têm audiência com Secretário da Fazenda Estadual do Ceará

Membros das diretorias da AUDITECE e da Febrafite participaram, no início da tarde desta terça (11), de audiência com o Secretário da Fazenda Estadual do Ceará, Mauro Filho, com objetivo de solicitar apoio do órgão ao 11º Congresso Nacional, 6º Internacional da Febrafite e 2º Congresso Luso-Brasileiro dos Auditores-Fiscais, evento que será sediado por Fortaleza no período de 11 a 15 de junho de 2017.

Mauro Filho demonstrou satisfação com a realização do evento na capital cearense e confirmou sua presença no Congresso. "Para mim, será uma honra participar de um evento deste nível, deste porte", afirmou o Secretário. Ele ainda requereu que a entidade formalize o pedido de apoio junto ao Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, para que possa trabalhar pelo apoio e sucesso do Congresso.

Kupski ressaltou que se espera grande público ao evento recebido pela AUDITECE e agradeceu a disponibilidade do Secretário. "Ficamos muito felizes em saber que teremos uma parceria aqui pelo êxito do nosso Congresso", destacou.

Pautas locais

 

A Diretoria da AUDITECE também tratou de algumas reivindicações da categoria. Na oportunidade, Mauro Filho destacou a iniciativa da entidade, que propôs a apresentação de um indicativo apontando informações sobre a produtividade individual de cada AFRE nos últimos doze meses, sem cunho punitivo, mas com intuito de gerar um parâmetro para mensuração dessa produtividade. Para o secretário o resultado foi satisfatório. “Por meio do levantamento que a Associação me pediu, eu pude mensurar a qualidade do trabalho desenvolvido pelos Auditores-Fiscais nas atividades de Auditoria-Fiscal. Então, para mim, foi muito enriquecedor”.

O presidente da AUDITECE apresentou a demanda da gratificação por titulação aos servidores da Secretaria da Fazenda Estadual do Ceará (SEFAZ/CE). A Associação defendeu que o título de pós-graduação obtido no exterior não necessariamente dependa de validação de uma universidade nacional para que a gratificação seja concedida. Na ocasião, Juracy Soares entregou ao titular da SEFAZ/CE a lei que institui essa prática aos servidores da Secretaria do Controle Interno, solicitando isonomia no tratamento aos fazendários. Mauro Filho afirmou que irá avaliar a reivindicação.

Outra pauta apresentada ao Secretário foi a detecção de equívoco no pagamento do Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) oriundo dos autos de infração do Refis. Sobre este aspecto, Mauro Filho definiu que a Associação deve procurar o coordenador CAT, Arledo Gomes, para tratar da demanda inicial.

A reunião contou com a participação do presidente da Febrafite, Roberto Kupski; do presidente da AUDITECE e diretor de Estudos Tributários da Febrafite, Juracy Soares; da vice-presidente da Febrafite e diretora Financeira Adjunta          da Affemg, Maria Aparecida Lacerda (Papá); do diretor de Turismo e Eventos da Febrafite e presidente da Asfarn, Ribamar Damasceno; da vice-presidente da Afresp, Angela Manzoti; e do diretor jurídico da AUDITECE, Ubiratan Machado, além de outros representantes da auditoria-fiscal cearense.