Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 22/03/2017

Assembleias aprovam contas da AUDITECE e da AUDITECE SINDICAL

O pleito também deliberou pela realização de campanha por concurso para AFRE-CE 

A AUDITECE e a AUDITECE SINDICAL, entidades que legitimamente representam os Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Ceará, realizaram Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE) e Ordinárias (AGO), na manhã desta quarta-feira, dia 22 de março, na sala de treinamentos da CESEC. 

As AGO's de ambas as entidades tiveram como pauta a apreciação das contas do exercício de 2016 e aprovação do relatório da diretoria e do parecer do Conselho Fiscal. O diretor administrativo-financeiro da Associação e do Sindicato, Juracy Soares, apresentou os balancetes referentes ao exercício de 2016 e fez a leitura do parecer do Conselho Fiscal acerca das contas da entidade. Ele ressaltou que todos os balancetes da Associação se encontram à disposição dos associados na área restrita do site da AUDITECE para apreciação. O diretor também se colocou ao dispor para quaisquer esclarecimentos. A prestação de contas que compreende o período de 1º de julho a 31 de dezembro de 2016 foi aprovada por unanimidade. 

As AGE’s da AUDITECE e da AUDITECE SINDICAL ainda discutiram as alterações estatutárias deliberadas no último pleito, ocorrido no dia 9 de fevereiro deste ano. Os diretores esclareceram pontos relativos aos estatutos substitutivos aprovados aos associados presentes. 

Além disso, os associados das duas instituições – conforme previsão nos editais de convocação – debateram a realização de campanha para novo concurso público para Auditor Fiscal da Receita Estadual do Ceará (AFRE-CE). Os presentes aprovaram a ação e determinaram que o Sindicato e a Associação devem desenvolver um plano estratégico de comunicação para estabelecer o protagonismo neste pleito, inclusive com campanha publicitária de valorização do AFRE. 

A Assembleia determinou que as entidades também entregarão à Administração Fazendária uma proposta de edital de convocação com calendário de concursos bienais com 100 vagas (50 por ano). 

A Assembleia contou com a participação de dois estudantes de Direito da Universidade Federal do Ceará, Gabriel Castro e Amanda Brito, que almejam a participação no pretenso certame.

Em seguimento ao edital de convocação e após ampla discussão, a AGE da AUDITECE SINDICAL deliberou, por unanimidade, pela filiação à FENAFISCO. Por decisão da Assembleia, o sindicato dos AFRE-CE também deverá manter a filiação à FENAT. 

Na ocasião, o supervisor do Núcleo Setorial Alimentos, Antônio Sampaio, registrou congratulações à AUDITECE por sua atuação, que culminou na suspensão do ato que transferiria cinco supervisores da CESEC. Ele também solicitou que a entidade mantenha sua postura e impulsione ações no sentido de defender os interesses da categoria.