Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 07/11/2023

AGENDA | Preparados para os “Loucos Anos 20”?

A festa de confraternização da Auditece já tem data marcada e, este ano, será temática. No dia 8 de dezembro se prepare para retornar um século e embarcar nos “Loucos Anos 20”.

Esse tema foi pensado não apenas como homenagem a uma das épocas mais exuberantes da Idade Moderna, mas também para lembrarmos como a sociedade superou um momento desafiador – semelhante ao que vivemos recentemente – um século atrás.

Resgate histórico

Os anos de 1920 ficaram historicamente conhecidos como "Anos Loucos". A euforia marcou essa década!

Com o fim da Primeira Guerra Mundial e da pandemia de gripe espanhola, a década de 1920 começou em uma nota de otimismo. Houve um florescimento da cultura e da economia.

A produção industrial estava em alta, as mulheres conquistavam direitos e liberdades recém-descobertas e as cidades cresciam exponencialmente, impulsionadas pela industrialização e urbanização. 

Com a economia global se recuperando, as pessoas passaram a desfrutar de uma nova liberdade. O jazz dominava os clubes noturnos.

Moda

A moda se tornou mais extravagante. A leveza e o conforto eram prioridades para a mulher. Adeus espartilho! As roupas eram mais “ousadas”, porém largas, com cortes retos e sem as marcações.

As maquiagens eram fortes, especialmente nos olhos e boca. Os cabelos curtos e as ondas valorizadas. O mundo do cinema projetava modelos de mulheres cada vez mais sensuais e poderosas.
 

moda-feminina-20

No vestuário masculino, saiu o colarinho alto, dando lugar aos ternos mais curtos com ombros menos estruturados. A cintura alta das calças evocava uma sensação de juventude.

À noite, o terno escuro acompanhado por um lenço branco no bolso conferia elegância. Os modelos atuais de paletó são inspirados nessa época. Para festas, o smoking.

O sportwear começou a ganhar popularidade, levando ao uso de calças esportivas até a altura do joelho e boinas, mesmo que não fossem usadas para a prática de esportes.

Nos pés, os sapatos oxford eram comuns, e os jovens usavam modelos bicolores para dançar charleston. À noite, sapatos envernizados ditavam a moda.


moda-masculina-20

Adaptação: Lições do Passado para o Presente

Foi uma época de mudanças culturais, sociais e econômicas que moldaram o curso da história moderna. E nós podemos encontrar inspiração na maneira como as gerações passadas superaram adversidades.

A história nos mostra que, embora enfrentemos tempos difíceis, nossa capacidade de adaptação, empatia e inovação nos guiará em direção a um futuro mais forte e esperançoso.

A Festa

A Auditece lhe convida a entrar no túnel do tempo e vivenciar a experiência única de uma noite no clima dos anos de 1920.

Dia 08/12, às 20h, no La Maison Buffet.

Reserve essa data!