Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 31/07/2014

Categoria

EMISSÃO RETROATIVA - Sefin diz que empresas não terão prejuízos

Quem não conseguiu emitir a nota fiscal nesses quatro dias de mudança de sistema não terá prejuízo. Apesar da garantia de impossibilidade de adiar a data para o recolhimento do ISS, dia 10 de cada mês, as obrigações assessórias e a escrituração podem ser adiadas. É o que afirma o secretário-executivo da Sefin, Jaime Cavalcante.

“Vai poder emitir a nota retroativa. De hoje para frente, vai estar dentro da nossa guarda. Isso vai deixar a resolução de problemas mais rápida”, argumenta Jaime.

Ele revela que a aplicação da alíquota e a classificação da empresa são duas das consistências apresentadas pelos contribuintes.

Para ele, a mudança não foi brusca e está sendo preparada desde um ano e meio atrás. “Se fosse daqui a três meses, apareceriam os mesmos problemas.

Questionado se a Sefin foi surpreendida com a retirada do ar do GissOnline, restringiu-se a dizer que estavam preparados para qualquer imprevisão.

A Eicon Controles Inteligentes, responsável pelo sistema antigo, se posicionou em nota afirmando que o contrato com a Prefeitura havia se encerrado dia 21 de junho de 2013 e que não houve condições para seguir no ar sem renovação do serviço.

SERVIÇO

Sistema ISS Fortaleza

Site: http://bit.ly/1rRfQg1

Fone: (85) 3254 5968

Outras infor.: 0800 280 0155

 

Repórter: Andreh Jonathas

Fonte: Jornal O Povo