Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 22/01/2015

Categoria

Governo estadual estuda melhorias para Distrito Industrial do Cariri

A secretária Nicolle Barbosa recebeu, na manhã de ontem, o prefeito Raimundo Gomes de Matos e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município do Crato, Venâncio Saraiva. Na audiência, o gestor municipal apresentou o Programa de Desenvolvimento do Crato (ProdeCrato), cujo objetivo é fortalecer a competitividade econômica da cidade, visando a melhorias ao segmento industrial, varejista, de confecções, calçados, dentre outros polos de atuação. O secretário Venâncio expôs as principais potencialidades do município e destacou os projetos que estão sendo implementados, como a proposta de reforma do Camelódromo e o sistema integrado de capacitação profissional, que permite realizar a qualificação da mão de obra de acordo com a demanda apresentada pelos empresários.

Uma das reivindicações do prefeito foi o apoio do governo estadual para a realização de melhorias no Minidistrito Industrial do Crato. A secretária Nicolle Barbosa ressaltou que o governo tem, entre seus projetos prioritários, a execução de melhorias no Distrito Industrial do Cariri (DIC), que beneficiará diretamente, além do Crato, os municípios de Juazeiro do Norte e Barbalha. “A melhoria do DIC é um compromisso do governador Camilo Santana, que apresentou a proposta em seu Plano de Governo e teve o pleito referendado em seminário, com ampla participação da população. Fortalecer a economia do Cariri é uma das prioridades da gestão”, afirmou Nicolle.

Raimundo Gomes de Matos destacou que o município tem trabalhado para oferecer um ambiente propício à realização de negócios. “Fazemos um esforço permanente para atrair novos investidores, desde a concessão de incentivos no âmbito municipal, até buscar o máximo de rapidez na questão da burocracia para instalação de empreendimentos, seguindo toda a legislação em vigor”, pontuou. A secretária Nicolle Barbosa finalizou o encontro afirmando que pretende realizar um trabalho em parceria com os municípios, de modo a fortalecer as potencialidades de cada região, a partir do desenvolvimento integrado das localidades.

Fonte: O Estado do Ceará