Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará conquistam fundação do Sindicato
Os Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AFREs) estiveram reunidos em assembleia na tarde de ontem, dia 21 de setembro, no auditório da UFFEC, para deliberar sobre a criação do Sindicato dos AFREs. O encontro foi histórico. No dia em que se comemora o Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual, compareceram à Assembleia mais de 400 servidores fazendários, dos quais 295 eram aptos a votar, entre representados e presentes.
A mesa diretora foi composta por quatro membros da Comissão Pró-Fundação da entidade, contando com um presidente, um secretário-geral e outros dois Auditores Fiscais. Para garantir a lisura da ação, o evento contou com o registro de três notários, contratados pela AUDITECE e pelo Sintaf.
O presidente realizou a leitura do edital de convocação e conduziu os trabalhos de maneira correta, abrindo inscrição para os que desejaram se manifestar. Na oportunidade, aposentados e ativos expuseram seus pontos de vista. A palavra também foi concedida aos representantes do Sintaf não ocupantes do cargo de AFRE, como forma de assegurar um processo reto e democrático.
Após as explanações, os AFREs deram prosseguimento à votação histórica, que deliberou pela fundação do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará – AUDITECE Sindical.
A apuração computou 225 votos em favor da criação da nova entidade, 52 contra, 17 nulos e 1 branco. O resultado consagrou-se como expressiva confirmação de que os AFREs precisam ter a sua própria voz sindical, sua autonomia sindical, deixando claro que a decisão sobre a criação do novo Sindicato dependia apenas da vontade da categoria interessada.
Os AFREs, que alcançaram tamanha vitória, rechaçaram o discurso de desunião tecido por tantos. A categoria decidiu que a criação de mais uma entidade representativa da classe fazendária não é empecilho à união dos servidores da Fazenda na conquista de seus pleitos, ao contrário, é mais uma ponte na construção de diálogos.
A AUDITECE Sindical não tem qualquer aspecto segregador. A nova instituição vem para somar, agregar, unir e lutar ao lado das demais entidades fazendárias nas reivindicações em comum a todos os servidores, sem jamais esquecer os pleitos específicos da categoria.
Sem dúvida, é mais um instituto que irá fortalecer os pleitos fazendários. É mais uma voz, é mais uma força para a classe. O canal de diálogo com as demais instituições deverá se manter sempre aberto pela AUDITECE Sindical, pois entendemos que esta é a melhor forma de promover o consenso e a união.
A Comissão Pró-Fundação do Sindicato e a Diretoria da AUDITECE parabenizam a todos os Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará pelo empenho na primeira etapa desta conquista e ressalta o valor da união dos colegas para lograr êxito na empreitada.
O seu voto consagrou esta vitória!
Os Auditores Fiscais ainda comemoraram a conquista alcançada e o dia dedicado à categoria no III HappyAUDI promovido pela AUDITECE, com coquetel, aperitivos e música ao vivo.