Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 18/11/2015

Categoria

SITES BRASILEIROS - Real fraco não inibe e-commerce

São Paulo. Nem mesmo a desvalorização do real tem tirado o impulso do comércio eletrônico brasileiro, mostra levantamento da empresa de pesquisa Ipsos, a pedido da companhia de pagamentos digitais PayPal. Do universo de internautas brasileiros que fizeram compras online nos últimos 12 meses, 51% adquiriram produtos somente em sites brasileiros, enquanto 45% fizeram transações tanto no Brasil como no exterior. Os outros 4% restantes apenas compraram em sites estrangeiros.

O patamar é quase idêntico ao do ano passado, quando o porcentual de transações em sites brasileiros estava em 50%, enquanto as transações no País e no exterior somavam 46%, e as exclusivas no exterior, 4%. Segundo o diretor de Marketing do PayPal para a América Latina, Renato Pelissaro, esse dado chama a atenção devido às condições macroeconômicas do País.

Peso da China

"A gente tem observado neste começo de crise que as compras online estão sendo bastante preservadas. Com a desvalorização do câmbio, por exemplo, houve uma migração para países que também tiveram depreciação em suas moedas, como a Ásia", disse. A pesquisa mostra que 29% das transações feitas por brasileiros no exterior são de empresas na China.

Nessa perspectiva, a pesquisa mostra que 29% das transações feitas por brasileiros no exterior são de empresas na China.

Fonte: Diário do Nordeste