Assembleia delibera apoio à paralisação dos servidores fazendários nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro
A AUDITECE – Associação dos Auditores e Fiscais da Receita Estadual do Ceará – realizou Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na manhã desta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, no Teatro Antonieta Noronha.
Após aberta a sessão e lida a pauta do encontro, deu-se início à discussão acerca do primeiro item da pauta, que foi a definição da posição da AUDITECE em relação à paralisação dos servidores fazendários programada para ocorrer nos próximos dias 23 e 24.
A diretoria explicou que a Associação não tem autonomia para decidir sobre a paralisação, mas que pode recomendar um posicionamento aos seus associados. Na ocasião, os diretores também abordaram a reunião convocada pelo secretário da Fazenda Estadual, Mauro Benevides Filho, na última sexta-feira, dia 12 de fevereiro, na qual o titular da pasta informou que a decisão sobre o reajuste dos servidores públicos estaduais deverá ser anunciada em abril. Além disso, o Secretário relatou sua preocupação com a situação econômica do Estado e pediu empenho à Auditoria para superação desta fase.
Após ampla discussão dos associados presentes, a mesa diretora dos trabalhos pôs o item em votação. Sobre este aspecto, a Assembleia decidiu que a AUDITECE apoiará a paralisação. Para isso, a diretoria irá elaborar uma nota de apoio ao evento, na qual recomendará a paralisação das atividades dos Auditores Fiscais da Receita Estadual. A nota deverá ser divulgada através das mídias internas da entidade (site, e-mail, cartazes e informativo impresso).
Em seguida, passou-se a debater o segundo tópico do edital, que contemplou o Remanejamento Trânsito-Auditoria. Os diretores informaram as últimas decisões da administração fazendária em relação ao tema, destacando que todo o processo já foi realizado, todos os interessados consultados e que, atualmente, a resolução depende exclusivamente de uma decisão política.
Como último item da pauta, os associados passaram a tratar do terceiro tópico previsto em edital: o financiamento de eventos – o assunto tratou especificamente da festa de confraternização anual da Associação. A diretoria contextualizou os custos que a entidade tem com esse acontecimento, que são maiores a cada ano.
Após a manifestação dos presentes, a Assembleia deliberou pela manutenção do evento e que a AUDITECE deve custear a festa ao associado e mais um acompanhante, nos mesmos moldes em que foi realizada no ano de 2015. Além disso, os presentes sugeriram que se realizem pré-inscrições para o acontecimento e que o orçamento limite deve ser equivalente a, no máximo, 1/24 da receita anual da entidade.