Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 02/08/2016

Assembleia discute alternativas ao Ponto eletrônico

A AUDITECE - Associação dos Auditores e Fiscais da Receita Estadual do Ceará - realizou Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na manhã desta terça-feira, dia 2 de agosto, na CESEC. A AGE está convocada permanentemente desde o dia 6 de maio deste ano. 

O objetivo do encontro, que contou com a participação do diretor de Assuntos Econômico-Tributário do Sintaf, Francisco Lúcio Mendes Maia, foi deliberar as próximas medidas da Associação acerca da possível implantação do ponto eletrônico para servidores da Secretaria da Fazenda Estadual. 

 

A Diretoria explicou que esteve em contato com gestores da Administração Fazendária para tratar do assunto, sobre o qual foi informada de que a proposta do novo método de controle de frequência deve ser implementada ainda neste mês. 

Os diretores salientaram que a AUDITECE manteve, por meio de todos os instrumentos (reuniões e ofícios), seu posicionamento de que o RAAF constitui-se na ferramenta de controle de frequência mais adequada à atividade de Auditoria Fiscal. Os representantes da categoria também informaram que as entidades representativas do Fisco Estadual têm buscado constantemente o agendamento de reunião com o Secretário da Fazenda, Mauro Filho, para tratar de reivindicações fazendárias, mas, até então, não obtiveram retorno. 

Após ampla discussão do tema, a Assembleia deliberou que a AUDITECE, em parceria com as demais entidades representativas da classe, irá marcar audiência com o Secretário Mauro Filho, na qual apresentará sua proposta alternativa de controle de frequência e escutar o posicionamento do titular da pasta. 

A Assembleia permanece em estado de convocação permanente.