Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 20/10/2016

Diretoria discute reivindicações da categoria

A Diretoria da AUDITECE, entidade que legitimamente representa os Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AFRE/CE), realizou sua reunião semanal nesta quinta-feira (20). O encontro, que ocorreu em sua sede contou com a presença de um representante dos associados lotados nos postos fiscais.

 

Interiorização

A principal reivindicação apresentada no encontro trata da solicitação de audiência com o coordenador da CATRI responsável pela atividade de Trânsito, Pedro Júnior, para discutir a promessa realizada no período em que se executou um levantamento acerca dos interesses desses servidores no processo de remoção. 

À época, garantiu-se um aumento na gratificação por interiorização dos servidores lotados em alguns postos fiscais mais distantes das sedes. A promessa inclusive foi um fator que influenciou as decisões dos auditores-fiscais, no entanto, o compromisso ainda não foi cumprido.

Na ocasião, os diretores também receberam um abaixo-assinado dos AFREs lotados no posto fiscal de Penaforte que reivindica mais celeridade no processo de concessão do reajuste da referida gratificação.

A AUDITECE já encaminhou ofício ao coordenador requerendo audiência nos períodos de 3 a 11 de novembro ou 17 a 26 de novembro.

Mestrado

A gestão da AUDITECE também debateu a possível formatação de nova turma para mestrado em Economia na Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio de convênio celebrado com o CAEN. Para isso, a Associação solicita que os associados interessados no programa de pós-graduação manifestem seu interesse enviando e-mail para auditece@auditece.org.br. Após este levantamento, a entidade irá analisar junto ao CAEN a possibilidade de conformidade entre o horário específico da categoria e disponibilidade do curso.

Diferenças de PDF

A Diretoria já conversou sobre a demanda com a orientadora da Célula de Informações e Normas (CENOR) Edlourdes Pires e solicitou por meio de ofício reunião específica para tratar da redistribuição do excedente de Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) relacionado aos anos de 2007 a 2010.