Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 29/03/2017

Categoria

HUB NA PAUTA - CEO da Fraport se reunirá com representante da Latam na próxima semana

Stefan Schulte informou ao prefeito Roberto Cláudio que pretende se reunir com a Latam Airlines, mas deixou claro que busca conhecer melhor o projeto da empresa antes de chegar a alguma negociação

Frankfurt (Alemanha) - Em reunião com o prefeito Roberto Cláudio na tarde desta quarta-feira (29) em Frankfurt,  o CEO da Fraport AG, Stefan Schulte, informou que pretende se reunir com a Latam Airlines, na próxima semana, para tratar da possível instalação de um hub (centro de conexões de voos) da companhia aérea em Fortaleza, mas deixou claro que busca conhecer melhor o projeto  da empresa antes de chegar a alguma negociação. 

"Não podemos prometer nada", afirmou Schulte, destacando que a prioridade da Fraport, neste momento,  é definir o investimento das primeiras obras do aeroporto. O executivo da empresa alemã que venceu o leilão da concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins também anunciou que vai começar o planejamento para atrair novos voos a Capital cearense, com foco, principalmente, em companhias sul-americanas e europeias. 

Sem querer divulgar possíveis nomes, o executivo disse apenas que a Fraport "não vai se concentrar em uma só companhia aérea". Schulte ainda informou que pretende visitar o aeroporto de Fortaleza em julho deste ano.  "Estamos muito alegres em se juntar a Fortaleza para administrar o aroporto, porque realmente somos fãs da cidade", ressaltou Schulte,  agradecendo a disponibilidade da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado. A Fraport arrematou o aeroporto da Capital no último dia 16, por R$ 1,5 bilhão. 

Durante a reunião, Roberto Cláudio apresentou um vídeo sobre Fortaleza ao CEO da Fraport, apontando as possibilidades de negócios que podem ser feitas na cidade em parceria com a Fraport, notadamente em áreas do entorno do terminal cearense.  "Destacamos as potencialidades que a cidade apresenta para a potencialização do negócios da concessão, principalmente, com a definição de duas zonas  de desenvolvimento econômico nas duas margens do aeroporto", ressaltou o prefeito.

Fonte: Diário do Nordeste