Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 10/04/2017

Chefe de Gabinete do Governador recebe diretores da AUDITECE

Congresso da Febrafite e demandas da categoria foram pautas da reunião

A Diretoria da AUDITECE esteve reunida, na manhã desta segunda-feira (10), com o Chefe de Gabinete do Governador, Élcio Batista, no Palácio da Abolição. Participaram do encontro o diretor-executivo, Juracy Soares; o diretor de comunicação e eventos, Sérgio Sisnando; o diretor jurídico, Ubiratan Machado; e o associado Michel Gradvohl.

Batista recebeu o convite oficial para participação no 11º Congresso Nacional, 6º Internacional da Febrafite e 2º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores-Fiscais. Na oportunidade, os diretores solicitaram o apoio do Governo do Estado ao evento que ocorrerá em Fortaleza. O secretário de Estado demonstrou-se solícito ao Congresso que estima reunir 500 participantes, entre brasileiros e estrangeiros.

 

A AUDITECE também tratou de algumas demandas da categoria, a exemplo da promessa de quebra do teto, garantida pelo governador Camilo Santana em 2016. Batista explicou que, como os efeitos são previstos para 2018, a equipe de planejamento do Governo do Estado deve resolver o impasse ainda este ano, para que a categoria alcance a segurança jurídica em sua remuneração.

Os representantes dos AFREs também discutiram o pleito da gratificação por titulação aos servidores da Secretaria da Fazenda Estadual do Ceará (SEFAZ/CE). A Associação defendeu que o título de pós-graduação obtido no exterior não necessariamente dependa de validação de uma universidade nacional para que a gratificação seja concedida. Na ocasião, Gradvohl entregou ao Secretário a minuta de lei que institui essa prática, conforme já ocorre com os servidores da Secretaria do Controle Interno, requerendo isonomia no tratamento aos fazendários. Batista solicitou que o documento seja protocolizado e afirmou que irá avaliar a reivindicação.

A Associação ainda se apresentou como entidade parceira e preocupada em contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do Estado e disposta a debater acerca de cenários que podem representam porvindouras ameaças à capacidade de geração de emprego e renda para o Estado do Ceará.

Batista reconheceu a constante participação da AUDITECE no sentido de apresentar sugestões que visem a evolução econômica e a promoção do bem-estar social do Estado. Ele também contatou o secretário de Planejamento e Gestão, Maia Júnior, solicitando que o gestor receba a Associação para tratar do assunto.