AUDITECE SINDICAL solicita à CAT informações sobre o PDF
O Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Ceará - AUDITECE SINDICAL solicitou à Coordenadoria Administrativa e de Tecnologia da Informação (CAT) informações acerca do Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) em virtude de distorções detectadas no equalizador quando ocorrem extremos de arrecadação, sejam no PDF I, sejam no PDF II, não atendendo aos objetivos para os quais foi criada.
O objetivo da solicitação, realizada por meio do ofício 004/2018 nesta quinta-feira (15), é elaborar um estudo detalhado e fundamentado em dados reais, visando uma adequação da metodologia à realidade atual da SEFAZ. Dessa forma, a AUDITECE SINDICAL solicitou os valores e a memória de cálculo relativos à constituição e distribuição do PDF I e II dos bimestres de julho/agosto, setembro/outubro e novembro/dezembro de 2017.
A entidade sindical ainda ressaltou que um dos principais problemas está no fator de equalização, que, segundo definição deve permitir que todos possam auferir premiações equivalentes, o que não ocorre em casos como os citados acima, sendo que os servidores lotados nas atividades de Auditoria muitas vezes têm percebido valores inferiores à média dos demais servidores.
Ademais, ao longo dos anos surgiram novas variáveis – piso de produtividade, pontos institucionais, pontos de gestão - que podem ter relação com as distorções que vêm ocorrendo.
Assim que estiver em posse das informações solicitadas, a AUDITECE SINDICAL dará continuidade ao trabalho que visa sanar as distorções que vêm causando perdas na remuneração dos AFRE’s.