Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 16/03/2018

Secretário Mauro Filho recebe diretoria da AUDITECE SINDICAL

Gratificação por titulação e pagamento das ascensões funcionais foram asseguradas pelo gestor da SEFAZ

A audiência entre o secretário da Fazenda Estadual, Mauro Filho, e a diretoria da AUDITECE SINDICAL, que ocorreu no final da manhã deste sexta-feira (16), no Comitê Executivo, teve tom de despedida. Os representantes da entidade sindical, e cerca de vinte filiados que participaram da reunião, trataram das principais reivindicações da categoria antes do gestor deixar a chefia da pasta, no próximo dia 5 de abril.

Pauta frequente nas audiências dos últimos meses, o projeto de lei acerca da gratificação por titulação nos casos de títulos de pós-graduação obtidos no exterior, conforme normatização em que o benefício é concedido aos cursos de áreas de conhecimento afins às funções exercidas na SEFAZ/CE, foi assinado pelo Secretário durante o encontro.

Mauro Filho também garantiu a autorização, antes de sua saída, da implantação das ascensões funcionais do ano de 2017, na folha de pagamento dos servidores fazendários, assim como a primeira parcela dos valores atrasados.

Em relação à incorporação do piso do Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF), o titular da SEFAZ-CE solicitou que a entidade busque o chefe de gabinete do Governo do Estado, Élcio Batista, para expor sua proposta, para a qual asseverou que apresentará defesa junto ao Governo Estadual.

Os dirigentes sindicais ainda trataram das desconformidades encontradas no equalizador do PDF dos AFRE’s, sobre as quais os gestores da CAT, Arledo Gomes, e da CEGEP, Edlourdes Coelho, já concordaram com a necessidade de revisão, visto que as distorções estão provocando perdas remuneratórias aos Auditores. Mauro Filho garantiu que tratará a demanda com Arledo Gomes.

A gratificação de interiorização da CEXAT de Juazeiro Norte também foi pauta do encontro. A AUDITECE apresentou a proposta de ajuste de percentuais de gratificação, sobre a qual o Secretário explicou que estudará a implantação junto aos demais gestores da Casa.

Na oportunidade, além de ser convidado a proferir palestra no 3º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores-Fiscais e Aduaneiros - que ocorrerá entre os dias 28 e 30 de maio, em Portugal - Mauro Filho assegurou a liberação dos servidores para participação no evento.

Os associados interessados em participar do Congresso, devem entrar em contato com a AUDITECE, em regime de urgência, para que a entidade providencie a solicitação de liberação.

Participaram do encontro os diretores da AUDITECE SINDICAL Juracy Soares (executivo), Ubiratan Machado (jurídico), Sérgio Sisnando (comunicação), Cássio Bandeira (relações intersindicais) e Marcelo Aquino (aposentados), além do coordenador da CATRI, Eliézer Pinheiro; do orientador da CESEC, Gustavo Albuquerque; e da orientadora da ASJUR, Antônia Torquato.