Presidente da Afrafep divulga Congresso da febrafite na Rádio Sanhauá
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;}
24/05/2013
O presidente da Afrafep, Alexandre José Lima Sousa, esteve na manhã desta quarta-feira, 22 de maio, nos estúdios da Rádio Sanhauá, onde concedeu entrevistas para o radialista Cândido Nóbrega, com intuito de divulgar o IX Congresso Nacional e o IV Internacional da Febrafite que será realizado entre os dias 26 e 29 de maio, no auditório do Hotel Tambaú.Confira abaixo um resumo da entrevista concedida por Alexandre, com texto de Cândido Nóbrega. (Em breve com Áudio)
Previdência e tributação são temas de Congresso internacional em JP
A cidade de João Pessoa sediará, de domingo a quarta-feira da próxima semana, o IX Congresso Nacional e IV Internacional "Carreira Fiscal, Estado Presente", promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais. Durante entrevista ao programa Censura Livre, apresentado pelo jornalista Cândido Nóbrega na Rádio Sanhauá, o presidente da AFRAFEP, Alexandre Sousa, confirmou a vinda de delegações de 24 estados e previsão de mil participantes no evento que ocorrerá no Hotel Tambaú.
Durante o encontro, serão debatidos diversos temas, a exemplo de administrações tributárias e fortalecimento institucional, previdência dos servidores públicos, nota fiscal eletrônica e substituição tributária. Dentre os palestrantes, figuram o senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP), o presidente da OAB nacional Conselho Federal, Marcos Vinícius Furtado Coelho e o professor universitário de Lisboa/Portugal, José Ricardo Catarino.
Segundo Alexandre, o objetivo é aprofundar as discussões em torno da política de administração tributária que atinge toda a sociedade civil. "Devemos estar sempre atentos às mudanças propostas, visto que nem sempre são bem intecionadas", advertiu. Nesse contexto, o secretário executivo do Centro Interamericano de Administração Tributária, Márcio Verdi, discorrerá sobre a importância do afastamento de quaisquer ingerências que a desvirtuem da meta principal, que é uma administração justa e equilibrada.
Subsídio e previdência
Ele afirmou ainda que durante o encontro serão buscadas alternativas para problemas comuns à categoria, como o subsídio, com encaminhamento de Lei Orgânica Nacional, pois nem todos os estados remuneram dessa forma. A previdência é outro alvo de preocupação, pois a nova regra é uma falácia, hava vista a Paraíba, onde prevalece uma solidariedade onde o servidor da ativa contribui para o inativo. Se cortada essa solidariedade hoje, quem será solidário com ele, quando da sua aposentadoria ? ", questionou.
Programação - O credenciamento dos participantes terá início às 15h00 do domingo 26 e às 19h30, quando da solenidade de abertura, será entrega a comenda da ordem do Mérito FEBRAFITE ao deputado federal pelo PDT/SP João Dado, pela defesa intransigente das causas do Fisco e acompanhamento, com legitimidade e conhecimento de causa, de todos os projetos ralaiconados à tributação que tramitam na Câmara Alta. Já o encerramento do evento será abrilhantado pelo poeta, escritor e compositor paraibano Jessier Quirino.
Maiores informações e inscrições podem ser feitas pelo site www.afrafep.org.br até a 00h00 desta quarta-feira ou pelo telefone 3048-5640. O Congresso é extensivo aos técnicos fazendários e operadores do direito que tenham interesse na área. Atendendo um pedido da AFRAFEP, o secretário estadual da Receita Marivaldo Laureano liberou do expediente de trabalho, à exceção dos que estiverem de plantão, os auditores que desejem participar.
Fonte: Afrafep