Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 24/11/2014

Categoria

PLANOS ECONÔMICOS - STF retomará debate somente em 2015

São Paulo O julgamento dos planos econômicos, que saiu do radar nos últimos meses, deve voltar à pauta do Supremo Tribunal Federal (STF), no próximo ano, possivelmente, no segundo semestre de 2015, segundo o UBS, banco suíço. O tema, conforme relatório enviado a clientes, foi abordado durante viagem dos analistas Philip Finch, Frederic De Mariz, Mariana Taddeo, ao Brasil na última semana.

"Este tópico (planos econômicos) foi completamente abandonado e saiu do radar nos últimos meses. Foi pouco discutido durante a viagem. Nas vezes em que foi debatido, a expectativa é que o tema pudesse ressurgir no próximo ano, possivelmente, no segundo semestre", destacam os analistas do UBS.

Eles lembram, no documento, que os bancos públicos responderam pela maior parte dos depósitos de poupança durante os planos econômicos e, por isso, permanecem como os players mais expostos a possíveis perdas com ações judiciais.

Os planos econômicos estão fora da pauta do STF desde 28 de maio último, quando o julgamento foi adiado, mais uma vez, sem previsão de retomada.

Fonte: Diário do Nordeste